Cultura - Teatro

Espetáculo O Mundo é Grande e Pequenino terá duas sessões no Teatro MorumbiShopping

16 de Julho de 2018

Interpretado pelo casal Tania Khalill e Jair Oliveira acompanhados por um músico, o espetáculo O Mundo é Grande e Pequenino terá duas sessões no Teatro MorumbiShopping dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, ao meio-dia. As canções do show, criadas por Jair, abordam assuntos como diversidade, importância dos livros, imaginação, como fazer música, superação, entre outros. O show faz parte do segundo volume do projeto Grandes Pequeninos.

Foto: Eduardo Pimenta

O objetivo do casal é produzir conteúdos interessantes tanto para os grandes quando para os pequeninos. O musical visa estabelecer uma identidade sólida e divertida com as famílias brasileiras através de uma família real, miscigenada e artística que valoriza o carinho, o cuidado, o aprendizado e a diversão.

As canções do Grandes Pequeninos 2 são: Normal é Ser Diferente, Vamos Acordar, Livro Te Faz Livre, Imaginação, Caiu, Levanta!, Que tal?, Tá na Mesa, Xixi, Cocô e Pum, Lava Lava, Fazendo Música, Amigos, Grandes Pequeninos e Como, Quando e por quê?.

Sobre Grandes Pequeninos

O projeto foi criado em 2007 por Jair Oliveira e Tania Khalill no nascimento da primeira filha do casal, Isabela. A incrível experiência de ter um bebê em casa levou Jair a compor 12 canções que ilustram as mais variadas situações cotidianas. Inicialmente esse trabalho foi um registro da fase vivida pelo casal, mas tomou outras proporções e se tornou um CD/livro utilizado por pais, educadores e pedagogos.

Em 2009 foi indicado ao Grammy Latino, o prêmio mais conceituado da música. Em seguida, as canções foram interpretadas em um belo espetáculo dirigido por Isser Korik com Tania, Jair e mais dois atores. A peça recebeu elogios da crítica e ficou em cartaz no Teatro Folha.

Em 2015 o projeto ganha a segunda versão com 13 canções que auxiliam na comunicação entre pais e filhos.  Junto com ela, o espetáculo O Mundo é Grande e Pequenino e um canal no YouTube que oferece animações, vídeos educativos e agenda cultural. Destaque para a canção Normal é Ser Diferente que fala sobre a diversidade e é utilizada por ONGs e escolas em todo o Brasil. O projeto também chegou à TV, no canal Discovery Kids e Discovery Home & Health, com a Tania, Jair e as duas filhas no programa Grandes Pequeninos Chefs.

Serviço

Dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, meio-dia

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30 (meia). Classificação: Livre. Duração: 60 minutos.

Teatro MorumbiShopping : Av. Roque Petroni Junior, 1089, Estacionamento do Piso G1, Jardim das acácias, São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo