Cultura - Teatro

Sesc Pinheiros apresenta o espetáculo Vitória Régia em curta temporada

16 de Julho de 2018

As apresentações do espetáculo Vitória Régia, da Cia K, acontecem nos dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, às 21 e 18h, respectivamente, no Teatro Paulo Autran no Sesc Pinheiros em SP. No elenco estão Kiko Caldas, Ieda Cruz, Kiki Milani, Natalia Furlan, MargreetNuijten e Iara Gueller.

Com o intuito de resgatar a cultura milenar de se contar uma bela história de diversas maneiras, a Cia K traz uma lenda brasileira indígena de origem tupi-guarani para os dias de hoje com a junção de diferentes linguagens artísticas como, teatro físico, dança, circo, música e multimídia.

Foto: Paulo Barbuto

O espetáculo inspira-se na lenda da Vitória Régia, que conta a história de Naiá, uma índia, uma deusa, que se apaixona por Jaci, a lua. Um amor impossível que faz com que ela se transforme e mergulhe em águas profundas. Esse mito traz à tona, de maneira poética, um momento muito importante no universo feminino quando, para se tornar mulher, ela precisa fazer uma travessia, precisa entregar a sua juventude, como se deixasse o reino do submundo, para alcançar um novo universo. Uma maturidade, um processo que se constrói e reconstrói ao longo da vida, no qual ela pode morrer para alcançar o seu amor e quem sabe, se tornar estrela. O espetáculo apropria-se do mito para representar situações vividas por diversas gerações e sentimentos como paixão, ilusão, autoconhecimento, busca de um sentido para a existência, conectando-se com as pessoas da plateia em torno dessa bela história de amor.

Kiko Caldas, diretor artístico da Cia K assina a direção do espetáculo e conta que a encenação utiliza diversos recursos cênicos para compor a atmosfera do espetáculo como um enorme espelho d’água, efeitos de chuva, danças aéreas, jogos de luzes, imagens projetadas e uma trilha sonora composta especialmente para o espetáculo.

"Tudo foi cuidadosamente criado para essa temporada, e especialmente para esse espetáculo que trata do universo feminino; cenário, trilha sonora, coreografia, projeções e muitas surpresas para emocionar e levar poesia à quem assistir. Dedico a todas as mulheres, em especial as da minha família e todas que tornaram possível a realização desse espetáculo", ressalta Kiko Caldas.

Serviço

Data: 21/07 (sábado) e 22/07 (domingo)
Local: Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran (subsolo)
Endereço: R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo – SP
Horário: Sábado às 21h e domingo às 18h
Ingressos:de R$12,00 a R$ 40,00 reais
Classificação indicativa:livre
 

Comentários
Assista ao vídeo