Cultura - Música

Para decolar: Bárbara Bivolt estreia novo videoclipe

16 de Julho de 2018

O olhar é doce ao mesmo tempo cheio de fôlego, sua voz alcança como uma navalha os ouvidos de quem aprecia a poesia vinda das ruas. Barbara Bivolt nasceu no bairro do Ipiranga, na zona Sul da capital paulista, e estreia o seu terceiro videoclipe Suba Junto, com letra de sua autoria, que inspira autoconfiança para quem deseja conquistar sonhos que parecem impossíveis de alcançar.

 Bivolt já é personalidade conhecida entre MCs brasileiras, começou a cantar aos 12 anos e é frequentadora assídua especialmente nas batalhas paulistanas nos bairros da zona Sul e a famosa batalha do Santa Cruz, onde considera ter sua sido sua maior escola de rinha para MCs. A experiência não só a fez entender a fundo sobre o movimento hip hop, como a apropriou ainda mais sobre o seu ofício de ser uma das poucas mulheres que poetizam o seu cotidiano por meio do rap. 

“Trabalhar nas ruas é muito legal, passar uma mensagem positiva paras pessoas sempre é uma experiência única, mas aos poucos a cidade vai ficando pequena quando fazemos o que amamos”.  E ficou mesmo. Por conta desses duelos, a sonoridade da Bivolt tomou proporções maiores. Ela fez uma participação especial no Rock in Rio de 2017, gravou três videoclipes com diretores nacionais e internacionais, entre eles: Olha pra mim, Doce, e Entre tu e meu Som e agora estreia o quarto: Suba Junto.

“O título da música já fala tudo, em Suba Junto eu convido as pessoas a subirem junto comigo, a se unirem para fazer alguma coisa legal, se elevar na vida, pensar no futuro. A música fala bastante das crianças, de como elas são o futuro da nação e de como as nossas atitudes nos trazem retorno. É um convite para as pessoas não ficarem esperando as coisas cairem do céu, correrem atrás. Não tem uma fórmula secreta, Suba Junto que no caminho eu te explico, a vida não pode parar”, afirma Bivolt.

A letra propõe mensagens de amizade e companheirismo que valorizam a transformação positiva e a segurança para que tudo dê certo. “Essa é a mensagem forte sobre tudo na vida e como a letra diz:  transforma em poesia, longe daqui os planos estão certos e sei que vou voar, a força vem de onde menos se espera”, conta Bivolt que está entre as principais vozes femininas do gênero.

Comentários
Assista ao vídeo