Cultura - Teatro

“A Arca de Noé” volta para São Paulo em 2018

16 de Julho de 2018

O espetáculo infantil “A ARCA DE NOÉ” volta para São Paulo com apresentações nos dias 28 e 29 de julho e 04 e 05 de agosto, sábados e domingos, às 16h, no Teatro Gazeta.

A montagem, assinada pela MRG – PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, com direção de Edson Bueno, recebeu 09 indicações no Troféu Gralha AZUL 2016, maior premiação de teatro do Estado do Paraná: Melhor Espetáculo para Crianças, Melhor Direção de Espetáculo para Crianças, Melhor Cenário, Melhor Figurino, Melhor Iluminação, Melhor Ator Coadjuvante e três indicações de Melhor Atriz Coadjuvante.

A Arca de Noé

Foto Chico Nogueira

A ARCA DE NOÉ, de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho.

Dali para o teatro foi um pulo e “A ARCA DE NOÉ” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro. É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência. Vinícius e Toquinho despertam no ouvinte (e espectador!) um desejo profundo pela leitura e uma admiração desenfreada pela música. Dar aos famosos poemas da dramaturgia brasileira um formato lúdico e encantador é o grande desafio de qualquer encenador.

“A ARCA DE NOÉ” é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável! Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro deixam uma mensagem eterna para as crianças, mensagem que seguirá para sempre até a fase adulta.

Serviço

Dias: 28 e 29 de julho e 04 e 05 de agosto de 2018 (sábados e domingos)

Horário: 16h

Gênero: Infantil

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre (crianças de colo não pagam ingresso – até 02 anos)

Valor: R$ 80,00 | R$ 40,00 meia

Local: Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900 – Bela Vista – São Paulo/SP

Comentários
Assista ao vídeo