Colaboradores - Thiaggo Camilo

Itambé reposiciona linha infantil com lançamento "Os Incríveis 2" da Disney•Pixar

12 de Julho de 2018
Itambé Kids traz embalagens de “Os Incríveis 2”, da Disney•Pixar, para relançar seu portfólio
 

A Itambé, uma das maiores empresas nacionais do setor lácteo, traz ao mercado uma novidade: o reposicionamento de sua linha infantil, agora intitulada Itambé Kids. O novo conceito foi criado para deixar a marca mais moderna e conectada com o target e com o propósito de levar o leite para o dia a dia das crianças de uma forma mais divertida, mostrando que o leite comum que elas conhecem se transforma em diversos outros produtos gostosos que consomem ao longo do dia, como o achocolatado no café da manhã, o leite fermentado ou o petit suisse na sobremesa. O portfólio chega aos supermercados com embalagens de “Os Incríveis 2”, novo filme da Disney•Pixar.

A escolha desses personagens simboliza a transformação da marca. É uma família aparentemente normal, mas com integrantes superpoderosos que viram heróis. A entrada dos personagens na linha chega quando o segundo filme está com a estreia marcada para dia 28 de junho nos cinemas de todo o Brasil.

“A Itambé possui uma linha completa de produtos para crianças. O reposicionamento de Itambé Kids chega para acompanhar as mudanças feitas na marca mãe e após meses de pesquisa para entender a fundo o que os adultos e os pequenos pensam sobre esse universo de produtos lácteos”, explica Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé. “Com o reposicionamento da linha, que teve a produção de uma campanha com o maior investimento já feito pela empresa na categoria, queremos mostrar que o leite é um mundo de possibilidades e que, além de nutritivo, se transforma em outros produtos práticos, cheios de sabor e feitos a partir de processos rigorosos de controle de qualidade”, completa a executiva.

Com a chegada das embalagens Itambé Kids “Os Incríveis 2”, da Disney•Pixar, aos pontos de venda, os consumidores encontrarão também a campanha “compre e concorra”. O prêmio será uma viagem com tudo pago para quatro pessoas, para Nova York. Ao comprar qualquer produto da linha Itambé Kids, os clientes poderão se inscrever usando o código promocional da embalagem presente no cupom fiscal da compra, no site da promoção.

A viagem será toda baseada em “super-experiências”. Um dos passeios é um tour pela cidade em lugares onde foram gravados os principais filmes de heróis. O tour começa no Empire State Building e passa por outros lugares como Grand Central Terminal, Central Park, assim como no prédio Chrysler e na Times Square. Ainda haverá um passeio em um “super-barco” no rio Hudson, a chance de assistir a um jogo de basquete ou baseball, um curso para aprender a fazer pizza para toda a família, além de toda a família ter a oportunidade de curtir um musical na Broadway – todas experiências típicas nova-iorquinas.

Outros prêmios como tabletsvídeo games e smartbalances serão sorteados ao longo da campanha. Além da ação promocional, a comunicação 360° de Itambé Kids contará com filme nas TVs aberta e fechada, veiculação em out of home, conteúdo em plataformas digitais, ações em pontos de venda, rádios e cinemas. O período de veiculação das comunicações será de a partir da segunda quinzena de maio até final de agosto. A agência de publicidade Grey é a responsável pelas peças.

Sobre Itambé:

A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira com quase 70 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 160 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de 7 mil fornecedores e 3,5 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO). O relatório Brand Foot Print de 2017, produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel, indica que a Itambé é a 4ª marca de consumo do varejo mais escolhida pelos brasileiros no ramo de laticínios, além de ser a marca de leite, iogurte, doce industrializado e requeijão mais lembrada pelos mineiros, segundo o Top Of Mind MG 2018.  A Itambé também é a 3ª marca preferida no setor de lácteos entre os brasileiros, segundo a Mind Miners, em uma pesquisa realizada em 2017.

Comentários
Assista ao vídeo