Viver - Saúde

Cirurgia de implantes guiada por computador.

11 de Julho de 2018

O doutor Rodrigo Rodrigues, cirurgião bucomaxilofacial, especialista em patologia oral, cirugia ortognática, reconstrução óssea e implantodontia. Esclarece todas as dúdivas sobre a cirurgia de implantes guiada por computador.

O QUE É UM IMPLANTE DENTÁRIO?
Os Implantes dentários são pinos fabricados em titânio, em formato semelhante a um parafuso, que simulam as raizes dos dentes perdidos e ao serem fixados ao osso maxilar ou mandibular, servem para apoiar próteses dentárias. Os implantes são geralmente utilizados em tratamentos de pacientes que perderam de um dente aos que necessitam de uma reabilitação oral complexa, oferecendo-lhe novamente a segurança de um sorriso saudável e confiável.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O IMPLANTE DENTÁRIO CONVENCIONAL E O IMPLANTE GUIADO POR COMPUTADOR?
Há muitos anos os pacientes são submetidos a reabilitações com implantes dentários aonde são realizadas incisões nas gengivas para as instalações nos dos implantes nos maxilares. Atualmente, as cirurgias de instalações dos implantes dentários são planejadas por computador, aonde os “pinos” são posicionados em programas de visualização e planejamento 3D e guias cirúrgicos são impressos em impressoras 3D. Isso permite que as cirurgias sejam menos traumáticas, rápidas, com utilização mínima de anestésicos, sem incisões (cortes) nas gengivas, procedimento altamente preciso e com uma recuperação bem mais rápida. 

Orientações pré e pós operatória?
Atualmente tudo o que mais se precisa para realização dos implantes dentários é que os pacientes tenham a real necessidade de retornar a mastigar e falar com qualidade com a presença de dentes totalmente fixos nos Implantes, aonde os pacientes podem ter perdidos os elementos dentários em qualquer período da vida, mesmo os que não tenham osso o suficiente. A recuperação é rápida e o pochete retorna as suas atividades cotidianas em poucos dias, desde que as recomendações pós-operatórias sejam seguidas.

 

Para acompanhar todo seu trabalho acesse @dr.rodrigomaxilofacial e https:\drdrodrigomaxilofacial.com\_

 

Comentários
Assista ao vídeo