Colaboradores - Tânia Voss

Arnaldo Antunes canta samba e mistura gêneros musicais em novo show

11 de Julho de 2018

Arnaldo Antunes, um eterno Titãs, marcou presença em São Paulo com um novo show. Três dias de casa lotada.. Sempre inovando, a cada novo trabalho, Arnaldo atacou de samba, de rock e muito mais. O show marcou o lançamento do álbum Rstuvxz, que aconteceu no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.

O título da turnê "Rstuvxz" quer dizer, R de rock, S de samba e o restante, tudo mais que vier", conta o artista.  No desenrolar do show, ele interpretou Paulinho da Viola, Cazuza e uma mistura de gêneros, estilos, ritmos e balanço bem diferenciados. Uma homogeneidade de sons que deu certo.

O repertório expande o conceito do diálogo entre rock e samba, alternando, além das canções do álbum, resgates de rocks (Fora de Si, Televisão, Essa Mulher) e sambas (Alegria, Talismã, Só Solidão) emblemáticos da carreira de Arnaldo Antunes. Contou ainda com canções tradicionais de outros autores traduzidas de um gênero para o outro, como A Razão Dá-se a Quem Tem, Vou Festejar e Exagerado, além de novas releituras.

Todo de preto, espontâneo, dançava o tempo todo e arrancava aplausos a cada suspiro. Destaque ao cantar com sua esposa , a artista plástica Márcia Xavier, onde trocaram carinhos no palco, regado a muito romantismo.

Na plateia, a presença do amigo e ex-Titãs, Nando Reis com novo visual e cabelos curtinhos. Gentilmente, ele parou rapidinho para uma foto e aproveitou para divulgar o CD de Arnaldo Antunes..

Com André Lima (teclados e vocais), Betão Aguiar (baixo, violão de nylon, guitarra e vocais), Chico Salem (violão de nylon, guitarra e vocais) e Curumin (bateria, programações, percussão e vocais), Arnaldo Antunes brilhou em mais um novo álbum. Um artista completo e um ser humano dos mais inteligentes que eu já conheci nessa vida. Sempre surpreendendo.

Comentários
Assista ao vídeo