Cultura - Teatro

Comemorando 50 anos de carreira, Tonico Pereira estreia monólogo em SP

10 de Julho de 2018

Aos 50 anos de carreira, e quase 70 de vida, Tonico Pereira sobe ao palco do Teatro Nair Bello com a comédia filosófica - O julgamento de Sócrates – a partir de 21 de julho. Em turnê pelo Brasil, solo é sucesso de crítica e público e marca a carreira de Tonico que apresenta seu primeiro monólogo.

Tonico Pereira comemora 50 anos de carreira e 70 anos de vida.

Foto divulgação: Igor Mota

Em cena, interpreta um dos fundadores da filosofia ocidental cuja adaptação assinada por Ivan Fernandes, da obra ‘Apologia de Sócrates’, do filósofo e matemático Platão, dramatiza a defesa de Sócrates, no julgamento que o condenou à morte por envenenamento. O texto, por ser um dos primeiros grandes casos na história em que um homem foi condenado por ter ideias diferentes da sociedade, debate a liberdade de expressão e o pensamento no mundo contemporâneo. As sessões acontecem aos sábados, 21h e aos domingos, 19h,  com temporada até dia 9 de setembro.

No palco, Sócrates defende suas ideias, mas, acima de tudo, o direito de tê-las. Para Tonico, o espetáculo é um “antiteatro”, ou seja, não é um espetáculo cheio de glamour, e sim uma troca de ideias com figurino, cenário e trilhas simples. É essencialmente artesanal, sem muitos recursos. Mas isso “é a essência do teatro”, afirma.

Para o autor, Ivan Fernandes, a inspiração veio da ideia de se falar dos tempos atuais. “Não queria falar diretamente sobre isso, até porque muitas pessoas estão sem distanciamento. Então, me ocorreu falar que tudo que se tornou em um grande julgamento”.

Serviço

Estreia: 21 de julho

Local: Teatro Nair Bello

Endereço: Rua Frei Caneca, 569- loja 401A- Shopping Frei Caneca - Cerqueira César - SP

Temporada: 21 de Julho a 09 de Setembro de 2018

Horários: Sábados às 21h e Domingos às 19h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Comentários
Assista ao vídeo