Cultura - Música

Show Sem Mais Adeus homenageia Vinícius de Moraes

6 de Julho de 2018

Depois de passar por Estados Unidos, França, Alemanha, Noruega e China e algumas cidades brasileiras, o duo Olívia e Francis Hime apresenta, pela primeira vez na Tupi or Not Tupi, o show Sem Mais Adeus, em homenagem ao centenário de nascimento de Vinícius de Moraes. O casal, com voz e piano, se apresenta dia 14 de julho, sábado, às 21h30.

Divulgação

No repertório, canções que Francis compôs com o homenageado, como a faixa-título Sem Mais Adeus, além do resultado de parcerias entre Vinícius e Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powell e Toquinho, Baden Powell, Carlos Lyra, Chico Buarque e Adriana Calcanhotto.

Com direção de Flávio Marinho, entre outras escolhidas estão canções muito conhecidas, como Insensatez, Samba da Bênção, Pela Luz dos Olhos Teus e Chega de Saudade. O público poderá conferir também as canções lado B, caso de Valsa de Eurídice, composição instrumental que abre o CD (Biscoito Fino), e Anoiteceu, samba composto após ter ido a um terreiro de candomblé, onde ouviu os lindos cantos das filhas de santo.

Desse modo, o CD Sem Mais Adeus traz as parcerias de Vinícius com Francis, Tom Jobim, Olivia destaca a importância de Vinicius para a modernização das letras de música: “Nós já tínhamos grande letristas, desde Noel Rosa, mas Vinícius veio com a poesia, até então os poetas não serviam a música brasileira, eram coisas completamente separadas. Ele rompeu com esta divisão.” E Francis completa: “Vinicius era uma pessoa extraordinária, e o que mais ficou para mim foi a sua mensagem de amor, de aproximar as pessoas. E para a música brasileira ele foi um divisor de águas, junto com Tom Jobim.”

Na escolha do repertório, Olivia e Francis optaram por suítes: “Eu sempre peço ao Francis que organize meus discos desta forma, porque são canções que se seguem contando uma história”, lembra Olivia. “São canções de compositores diferentes que se abraçam, em um roteiro que se pode dizer organizado por Vinicius”, completa Francis. 

 

Comentários
Assista ao vídeo