Cultura - Teatro

Grupo Nhambuzim apresenta “Bichos de Cá”

4 de Julho de 2018

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 5 a 9 de julho, o espetáculo “Bichos de Cá”, do grupo Nhambuzim. O musical infantil conta sobre as espécies da fauna brasileira a partir de manifestações da cultura popular, misturando folclore e questões de meio ambiente. Com repertório completamente autoral, para cada bicho, uma canção no ritmo musical característico da região onde ele vive.

grupo Nhambuzim
Foto: Daniel Kersys

Atravessando o Pantanal, as crianças descobrem os hábitos da arara-azul e o cardápio do jacaré pelos ritmos da guarânia e do chamamé. Na Amazônia, conhecem o carimbó com a dança do peixe-boi e mergulham na noite da floresta ao som do lundu marajoara, fugindo da sucuri. Quando adentram o sertão, enrolam a língua com o coco do tatu e sentem as vibrações dos tambores do maracatu com um jabuti sonhador. Ao chegar ao Sudeste, são guiadas para a Mata Atlântica pelo jongo do macaco muriqui, depois para o Cerrado pela congada do lobo-guará.

Oficinas de musicalização para crianças:

Além das cinco apresentações, o grupo Nhambuzim ministra na CAIXA, de 5 a 7 de julho, três oficina de musicalização para crianças com a linguagem do espetáculo Bichos de Cá. Os pequenos poderão aprender jogos musicais inspirados nos sons e movimentos dos animais e nos ritmos brasileiros, exercitando a coordenação motora e a escuta com o repertório do show.

Toda a programação é gratuita.

Comentários
Assista ao vídeo