Cultura - Música

Ritchie volta à Tupi or Not Tupi com trilha anos 80

4 de Julho de 2018
Divulgação

Ritchie volta à Tupi or Not Tupi para cantar seus sucessos em arranjos exclusivos e cults, bem à moda Black Tie, com o apoio luxuoso dos músicos Fernando Nunes no baixo,  Mário Manga no cello e guitarra; Tuco Marcondes no violão de aço e Fábio Tagliaferri na viola de arco e Kuki Sstolarski na bateria. O artista mostra sua versão acústica dos hits de sua carreira - Menina Veneno, Pelo Interfone, Transas e Casanova entre outras, numa noite especial com apresentação de músicas que fizeram a trilha sonora nos anos 80.

Há 46 anos no Brasil, o cantor e compositor inglês mora na Lagoa, no Rio e é casado com a arquiteta e estilista brasileria Leda Zuccarelli. Dono de todo o seu catálogo musical desde 1983, isto é, tem a propriedade de suas músicas, saiu do sistema há muito tempo mas continua firme na atividade musical.

Com 13 milhões de views no Youtube, hoje tem sua própria gravadora, Popsongs, por onde lançou o CD/DVD/bluray Outra Vez (ao vivo no estúdio). Foi o primeiro bluray de um artista nacional a ser fabricado no Brasil(.Também lançou pelo selo, em 2012, aos 60 anos, o disco 60, com regravações de músicas da década de 60, disponível por streaming). Ritchie conta que a regravação de seus hits e sua constante inclusão em trilhas sonoras de novelas também garantem seu sustento. O artista ficou conhecido nos anos 80 com o estouro da música Menina Veneno, gravada no disco Vôo de Coração, que projetou mais quatro composições - A Vida tem Dessas Coisas, Casanova, Pelo Interfone e a própria canção-título.

Serviço

Ritchie no show Hits do Ritchie com Black Tie

 

Dia 19 de julho, quinta, às 21 horas. 

Ingressos a R$ 80,00. 

Comentários
Programa Compartilha Brasil