Notícias - Motor

Motocicletas Yamaha entram no Programa PRONAF

4 de Julho de 2018

As motocicletas Yamaha Motor do Brasil passaram a integrar, a partir de 1 de julho de 2018, o Programa Mais Alimentos (PRONAF). Neste programa do Governo Federal, os modelos XTZ 150 Crosser S, XTZ 150 Crosser z, XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré podem ser parceladas em até 120 meses, com baixas taxas de juros e carência de até 36 meses.

O financiamento é destinado a agricultores familiares, atingindo mais de 4 milhões de famílias cadastradas no Programa PRONAF que trabalham no campo.

Para participar do programa, o beneficiário deve seguir os seguintes passos:

1º PASSO - Para participar do Programa Mais Alimentos, o beneficiário precisa da Declaração de Aptidão ao Pronaf, a DAP. Caso ainda não tenha a declaração ou ela esteja vencida, basta ir até a uma agência credenciada para solicitar ou renovar de forma gratuita.

2º PASSO - Após tirar ou atualizar a DAP, o beneficiário deve procurar uma concessionária Yamaha para escolher o modelo de motocicleta que deseja comprar, verificar sua disponibilidade em estoque e já realizar o seu pedido.

3º PASSO - Com o pedido da Yamaha e a DAP em mãos, o beneficiário deve retornar à Assistência Técnica Rural (ATER) ou Colônia de Pesca de sua cidade para elaboração do Projeto de Financiamento. Neste momento, os técnicos irão analisar a viabilidade do projeto e os seus dados cadastrais.

4º PASSO - Com a validação dos técnicos, o Projeto será encaminhado ao agente financeiro, que pode ser uma agência bancária ou cooperativa de crédito.

5º PASSO - Ao aprovar o crédito, o agente financeiro entrará em contato com a concessionaria Yamaha para conferir os dados da motocicleta que o beneficiário está adquirindo. Com essas informações, o banco ou cooperativa de crédito finalizará a operação do crédito e autorizará o faturamento.

6º PASSO - A concessionaria Yamaha emitirá a Nota Fiscal de venda da motocicleta para o beneficiário e informará o agente financeiro.

7º PASSO - Após a liberação do recurso financeiro, a concessionária providenciará a entrega da motocicleta Yamaha.

Comentários
Assista ao vídeo