Cultura - Música

Quinteto Café Tango toca Astor Piazzolla no projeto Música no MCB

19 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No encerramento da programação do Design Weekend, evento que acontece entre os dias 15 e 18 de agosto em vários pontos de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, convida o público para a apresentação musical "Café Tango toca Astor Piazzolla".

Formado em 2005 na cidade de Campinas (SP), o grupo Café Tango se dedica à interpretação e ao resgate das composições originais de Astor Piazzolla para quinteto. Com dois discos gravados, explora também composições próprias e de outros compositores cujo som tem afinidade com o repertório. Entre as canções que o quinteto apresentará no espetáculo do Museu da Casa Brasileira estarão "Las 4 Estaciones Porteñas e "Adios Nonino", de Astor Piazzolla.

O quinteto integrado por Fabio dos Santos (violino), Diego Beirão (guitarra), Pedro Assad (piano) e Gustavo Mazon (contrabaixo) e participação especial de Ricardo Pesce (sanfona) apresentará também composições na linguagem do tango moderno, feitas para a trilha do curta-metragem "O Argentino".

Sobre o Design Weekend
Realizado pela segunda vez em São Paulo, aos moldes do que já acontece em outras capitais como Londres (no London Design Festival) e Milão (no Fuori Salone), mobiliza os paulistanos em torno da discussão sobre design, abordando sua transversalidade e conexões, que incluem a economia criativa, arte, arquitetura, decoração, moda, negócios e sustentabilidade. 

Música no MCB
Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.

Sobre o Museu da Casa Brasileira
O MCB, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, dedica-se às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e este ano comemora sua 26ª edição.

SERVIÇO:

MÚSICA NO MCB
Café Tango toca Astor Piazzolla
Domingo, 18 de agosto, às 11h - Gratuito

Local: Museu da Casa Brasileira
Horário: de terça a domingo das 10h às 18h
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
Tel. 3032-3727


 

Comentários
Assista ao vídeo