Cultura - Teatro

Espetáculo Território Mãe prossegue temporada no Mora Mundo

28 de Junho de 2018

Os ideais da maternidade impostos pela sociedade e suas consequências são base da reflexão do espetáculo Território Mãe, do Coletivo Cênico Joanas Incendeiam. Composto pelas atrizes Beatriz Marsiglia, Camila Andrade e Letícia Leonardi, o coletivo prossegue temporada no Mora Mundo até o dia 1º de julho.

Em cena, as atrizes estão acompanhadas pela musicista Eva Figueiredo, que também assina direção musical com o músico e compositor Jonathan Silva.

Divulgação

Composto exclusivamente por mulheres, o espetáculo é uma trama poética performática criada de maneira colaborativa tendo como material para criação os encontros entre mulheres, estudos das figuras da mãe, da madrasta e da madrinha em contos de fadas tradicionais, relatos do Movimento Mães de Maio e das experiências das atrizes-criadoras como mães e filhas.

Em cena, as atrizes interpretam diversas mulheres, cada uma representando arquétipos atribuídos às mulheres ao longo do tempo. Durante a apresentação, o público é conduzido a diversos cômodos da casa onde se desenvolvem as cenas do espetáculo.

Durante o processo de criação da peça, foram realizadas diversas aberturas da pesquisa seguidas de roda de conversa sobre o assunto que colocou a obra em constante contato com o público de mulheres que colaboraram com a criação como um todo. As aberturas aconteceram em saraus feministas e no IV Festival Internacional de Teatro Knods Nudos, que aconteceu em Mogi das Cruzes em janeiro de 2017.

Serviço

 Território Mãe, do Coletivo Cênico Joanas Incendeiam

Datas: 30 de junho, sábado, 16h. Dia 1º de julho, domingo, 16h.

Local: Mora Mundo Casa de Tudo: Rua Barra Funda, 391. São Paulo (SP)

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Reservas pelo email joanasincendeiam@gmail.com

 

 

Comentários
Assista ao vídeo