Business -

Grupo GR inaugura Royal Star Thermas Resort em Olímpia

28 de Junho de 2018

A terceira cidade em número de leitos do Estado de São Paulo, Olímpia, agora também detém o empreendimento com maior capacidade hoteleira do Brasil, com a inauguração da nova operação do Grupo GR – o  Royal Star Thermas Resort realizada na última sexta-feira, dia 22, com a presença do presidente do Grupo – Winston Rezende, representantes da administradora hoteleira Royal Hotels, um dos fundadores do Thermas dos Laranjais - Benito Benatti, prefeito de Olímpia Fernando Cunha, proprietários de apartamentos, entre outros convidados. Anexo ao Royal Thermas Resort & SPA, o empreendimento recebeu R$ 100 milhões de investimentos para oferecer infraestrutura luxuosa de lazer, com atrativos exclusivos, além de 504 novos apartamentos, ampliando a capacidade hoteleira do complexo para 960 apartamentos, possibilitando receber, com conforto e segurança, até 4 mil hóspedes, numa área de 9 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros exclusivos para alimentação.

Foto: Nathan Almeida
 

Motivada pela grande demanda turística do primeiro empreendimento do grupo em Olímpia – o Royal Thermas Resort & SPA– que também recebeu investimentos de R$ 100 milhões, a implantação do Royal Star Thermas Resort começou em 2014. O empreendimento inaugurado conta com área de lazer com mais 6 piscinas, sendo uma coberta e uma com borda infinita, cinco ofurôs, sendo um coberto, sauna, academia, brinquedoteca, cinema, salão multiuso, restaurante, pizzaria, creperia, gelateria, bistrô e ainda diversas áreas para atendimento ao turista, somando 4,4 mil metros quadrados em área de lazer, mais 1,8 mil metros exclusivos para alimentação do hóspede, que somados a estrutura do Royal Thermas Resort, inaugurada em 2014, chega a 9 mil metros de áreas de lazer.  Outro grande atrativo é o acesso individualizado e exclusivo ao parque aquático Thermas dos Laranjais, que se tornou o 3º parque aquático mais visitado do mundo.

Foto: Nathan Almeida
 

O Royal Star Thermas Resort entra em operação já em parceria com a Resort Condominium International -  RCI - empresa líder mundial em intercâmbios de férias , a fim de possibilitar que o hóspede se torne proprietário do empreendimento, através de venda de propriedade compartilhada dos apartamentos. O conceito adotado visa garantir férias vitalícias ao turista, uma vez que ao adquirir frações imobiliárias, o proprietário tem ainda a possibilidade de trocar a estadia adquirida por hospedagens em quase 5 mil hotéis e resorts em 100 países. Na inauguração, o diretor  do Grupo GR - Rodolfo Rezende  entregou chave simbólica à um dos proprietários, Florivaldo Bassoli.

O superintendente da Royal Hotels – bandeira que administra o complexo, Gustavo Rezende, lembra que o Grupo chegou em Olímpia em 2009, a convite da presidência do Thermas a fim de estabelecer o turismo na cidade na área de hospedagem, pois Olímpia recebia muitos turistas para o acesso ao parque, mas ainda era deficiente na oferta de leitos, “Olímpia hoje é uma potência no turismo brasileiro. A cidade deixou de ser vista como uma dica de passeio para se fazer bate/volta e se transformou, de fato, num destino turístico, e fazer parte deste processo de transformação, oferecendo hotelaria de primeiro mundo para receber os hóspedes, nos deixa muito honrados e ainda mais comprometidos na missão de fazer de Olímpia e Região um polo forte no turismo de água termal e lazer para família”, disse Rezende que prevê um acréscimo de 20% de ocupação no complexo com a implantação do Royal Star Thermas Resort.

Foto: Nathan Almeida
 

O presidente do Grupo GR, Winston Rezende, homenageou o sr. Benito Benatti, um dos fundadores do Thermas dos Laranjais, e destacou a importância do parque aquático como âncora  turística, “Todos investimentos que estamos fazendo são em virtude do Thermas dos Laranjais. Temos quase 2 mil colaboradores a nível de Brasil e foi justamente aqui a nossa mola propulsora, através daqui que ficamos conhecidos em todo o Brasil, antes só éramos conhecidos no Goiás e região Centro Oeste”, disse.

Já o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, relacionou a importância dos investimentos no atual período de instabilidade econômica nacional.  “Presenciamos esse evento num momento em que o país esta sem perspectivas e Olímpia, por uma bênção natural, tem a oportunidade de vivenciar um ato como este, em ter um dos maiores hotéis do nosso país em porte e qualidade”, disse.

Cunha destacou também que em 2017, o Estado de São Paulo movimentou cerca de 44 milhões de turistas, sendo 25 milhões de visitantes nos parques temáticos e afirmou que neste ano Olímpia deve receber 2,5 milhões de visitantes, o que mostra o potencial turístico da cidade.

A cerimônia contou ainda com oração ecumênica realizada pelo diretor do Grupo – Filipe Rezende, apresentação de danças folclóricas e coquetel. 

Comentários
Assista ao vídeo