Colaboradores - Lica Gimenes

Destaques da 26ª FENASUCRO & AGROCANA

27 de Junho de 2018

A 26ª FENASUCRO & AGROCANA, que acontece de 21 a 24 de agosto de 2018, terá a presença de novos perfis de compradores que, junto com toda a cadeia produtiva sucroenergética, impactarão positivamente na geração de negócios deste ano. A expectativa é que o movimento financeiro cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. Além do setor canavieiro, a feira receberá visitantes das áreas de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose com produtos comerciais e eventos de conteúdos específicos para estes nichos de mercado. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017.

Com um novo layout, a estrutura da feira ganhou mais mil metros quadrados de área devido à chegada de 30 novas empresas que serão abrigadas em um pavilhão denominado AGROTEC. Este setor dará acesso à área da AGROCANA. Pouco menos de dois meses antes da realização do evento, a Feira está 96% comercializada e 8% maior em relação ao ano passado.

Durante o lançamento realizado nesta terça-feira, dia 26 de junho, um contrato entre os organizadores foi assinado mantendo a realização da feira por mais 10 anos em Sertãozinho (SP).

 

DE OLHO NA DISTRIBUIÇÃO

Em 2018 a novidade é a Arena FENATRAN, focada no transporte e logística rodoviária de cargas. Esta área contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões – como Mercedes, Man, Ford e Volkswagen. "É sempre bom lembrar que 30% do valor do produto final no setor sucroenergético vêm de transporte e logística. Na Feira, apresentamos tecnologias e novidades que efetivamente colaboram na melhora do preço tanto do açúcar quanto de etanol e de produtos correlatos do setor sucroenergético. É o consumidor quem será beneficiado", explica o Gerente de Produto da feira Paulo Montabone.


ENERGIAS RENOVÁVEIS

Outro fator que reforça as boas expectativas da FENASUCRO & AGROCANA é o RENOVABIO, programa do governo federal já em vigor que impulsionará a produção de etanol de 30 para 50 bilhões de litros por safra, além da regulamentação que já elevou para 10% o percentual de mistura de biodiesel no diesel comum vendido ao consumidor. Tudo isto, segundo Montabone, incentiva novos investimentos para a manutenção e até mesmo a criação de novas usinas para o atendimento das demandas estabelecidas pelo programa. A bioenergia também alavanca o setor com a valorização da biomassa para a produção de bioeletricidade.

Aparecido Luiz, Presidente do CEISE Br. Crédito: Roberto Galhardo
 

O presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, aponta que este ano, a Fenasucro & Agrocana acontece num cenário mais otimista para o setor sucroenergético. "Se em 2017 tínhamos expectativas acerca da consolidação da Política Nacional de Biocombustíveis, em 2018 ela já é uma realidade. Embora o RenovaBio ainda esteja em fase de regulamentação, agora conseguimos enxergar um norte para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, em especial para a indústria de base, tão prejudicada com as crises econômica e setorial dos últimos anos. E como a Feira reúne todos os elos do setor, ela poderá ser o termômetro para este seu novo momento, trazendo possibilidades não só para o etanol, açúcar e energia, mas para todas as áreas correlatas, favorecendo diversificação e ampliação de mercados, bem como o estímulo à inovação e aumento de produtividade, o que irá, assim, estimular a competitividade da indústria nacional", afirma.


NOVIDADE NAS RODADAS DE NEGÓCIOS

Neste ano, a novidade é a rodada de negócios especialmente voltada ao setor agrícola com foco no público brasileiro. As rodadas nacionais e internacionais que já acontecem regularmente, com foco na indústria, também estão confirmadas. A expectativa é que somente as rodadas nacionais gerem mais de R$13 milhões em negócios.

Até o momento, a FENASUCRO & AGROCANA já está com 24 delegações confirmadas. Dentre elas, o maior poder de compra está concentrado no Sudão. "Está havendo um intercâmbio técnico-industrial entre o Brasil e este país africano para a montagem de usinas. Os sudaneses vêm para o evento em busca de tecnologias para esta finalidade". A expectativa é que a feira receba visitantes de mais de 40 países.



MAIS CONHECIMENTO

A FENASUCRO & AGROCANA também é referência na capacitação técnica dos profissionais do setor sucroenergético. Nesta edição, a carga horária da programação está 16% maior, resultando em mais de 350 horas de atividades. O Espaço de Conferência contará com quatro auditórios, sendo três voltados para os assuntos industriais e um para os temas agrícolas. De acordo com a organização da feira, 6 mil pessoas devem participar dos eventos de conteúdo nesta edição.

SERVIÇO 
A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h. O credenciamento de visitantes pode ser feito pelo site www.fenasucro.com.br. A feira é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Edição: 26ª edição

Realização: 21 a 24 de agosto de 2018

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

Comentários
Programa Compartilha Brasil