Colaboradores - Thiaggo Camilo

Panini anuncia nova licença: Conan, o Bárbaro

21 de Junho de 2018

A Panini é uma das mais antigas licenciadas da Conan Properties, publicando o portfólio de revistas em quadrinhos em territórios selecionados por quase 25 anos, inicialmente publicando os materiais clássicos da Marvel Comics durante a posse da Marvel, de 1994 a 2000, e, então, por meio de acordos diretos com a CPI e a Dark Horse.

O novo acordo estende o escopo da licença para todos os territórios – exceto países de língua inglesa – e, a partir de agora, a editora passará a publicar os novos quadrinhos em vários territórios como Brasil, Espanha, França, México, Alemanha, Itália, Escandinávia, Turquia e Sérvia. No futuro próximo, irá expandir para outros lugares, tanto diretamente quanto em parceria com outras editoras, enquanto continua mantendo vivo os conteúdos de arquivos históricos das coleções, revistas em quadrinhos e periódicos.

As publicações serão de todo o catálogo histórico do personagem apresentado em formato de revista em quadrinhos ou graphic novel, desde os revolucionários quadrinhos e revistas da Marvel de 1970 a 2000 (CONAN THE BARBARIANSAVAGE SWORD OF CONAN, etc.), para as diversas séries e minisséries bem-sucedidas da Dark Horse Comics entre 2003 e 2018, e então para a novas e reinauguradas produções da Marvel que serão lançadas em 2019 nos Estados Unidos pela geração atual de estrelas da nona arte.

A Panini trabalhará em conjunto com a Conan Properties, que atualmente está em processo de expansão de Conan, o Bárbaro por meio de videogames (“Conan Exiles”, da Funcom) e a série de televisão live action, que estreará em breve, produzida para a Amazon Video, pelos melhores criadores de Hollywood (Miguel Sapochnik, de Game of Thrones). A editora também desenvolverá conteúdo original para os quadrinhos com artistas europeus e latinos, para complementar a variedade de histórias em quadrinhos existentes e futuras, com graphic novels que irão se aventurar em novos universos.

“Com um crescente público internacional para o personagem Conan, estamos ansiosos para manifestar sua posição como um dos maiores ícones dos quadrinhos. Estamos impressionados com o crescimento da Panini ao redor do mundo e acreditamos que esse aumento de colaboração será ótimo para os fãs e para nossos outros parceiros”, comenta Fredrik Malmberg, presidente da CPI.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria e sermos os responsáveis por trazer as novidades e os relançamentos de Conan para os fãs brasileiros. O Grupo Panini está há quase 25 anos se dedicando as publicações de Conan e agora essa proposta será estendida para diversos outros países”, diz José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil. 

Sobre a Conan Properties International

A Conan Properties International faz parte do grupo Cabinet, que gerencia e desenvolve franquias de entretenimento globais para todos os tipos de mídia, incluindo os setores cinematográfico, telecomunicações, jogos eletrônicos, editorial e colecionáveis/brinquedos. O portfólio da Cabinet inclui marcas conhecidas como Conan the BarbarianKull of AtlantisSolomon KaneMutant ChroniclesMutant: Year Zero, e Kult. Para obter mais informações, visite www.cabinetentertainment.com.

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Comentários
Assista ao vídeo