Notícias - Motor

Triumph Scrambler é eleita a melhor motocicleta clássica do Brasil

21 de Junho de 2018
Divulgação

A Triumph Street Scrambler, que pertence à linha de motocicletas clássicas da marca inglesa, foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a melhor motocicleta clássica do Brasil no concurso “Moto de Ouro. A categoria “Clássicas” foi introduzida pela primeira vez a partir desta edição do prêmio.

Esta foi a terceira premiação de prestígio conquistada pela Triumph Street Scrambler no mercado nacional. Em outubro do ano passado, o modelo já havia sido eleito a melhor motocicleta clássica do País no concurso “Moto do Ano” (categoria “Classic”), da revista Duas Rodas. O modelo também venceu, em dezembro de 2017, a categoria “Melhor Moto Custom” do prêmio “Top Moto TV”, segundo uma comissão de jurados composta por jornalistas especializados no segmento de motocicletas.

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 43 prêmios no País – sendo 15 deles obtidos somente no ano passado e dois já em 2018. É o quinto prêmio conquistado no Brasil por um modelo da nova família Bonneville de motocicletas clássicas da Triumph, introduzida no mercado nacional em 2016. Além das três conquistas mencionadas da Street Scrambler, a fabricante também foi vitoriosa com o modelo Bonneville T120 nas edições de 2016 e 2017 do prêmio “Guidão de Ouro”, da revista Motoaction.

A Triumph fechou 2017 com 760 motos clássicas comercializadas no País, o que representou uma participação de 19% das vendas da marca. O destaque foi o modelo Bonneville Street Twin, com 241 unidades. Para este ano, a meta é saltar para cerca de 1.000 motos clássicas, o que representará uma alta de 33,5% sobre o volume de 2017. Se confirmado, este volume representará uma participação de 23,5% sobre o total de vendas da fabricante inglesa no País em 2018.


 

Comentários
Programa Compartilha Brasil