Notícias - Motor

Bosch destaca check-up de filtros antes de pegar a estrada

21 de Junho de 2018

Nestas férias de julho, quem vai viajar certamente quer diversão e tranquilidade. Para evitar imprevistos nas estradas e garantir tudo isso, incluindo no pacote segurança e economia, os motoristas precisam estar atentos às condições de diversos itens do veículo, como os filtros.

Linha de filtors Bosh
Divulgação

Quando em bom estado de conservação, os filtros de óleo, ar e combustível ajudam a reduzir o consumo de combustível e nível de emissão de poluentes, além de contribuírem com desempenho e vida útil do motor. Já os filtros de cabine estão relacionados à saúde dos ocupantes do veículo, pois purificam o ar que circula internamente.

“Os filtros não são os únicos itens que merecem atenção. Também é importante verificar com regularidade as condições de outros itens, como os sistemas de freios, injeção e ignição, faróis, palhetas, além da bateria, velas cabos, correias e outros”, explica Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamentos Técnicos da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

Segundo ele, a manutenção preventiva deve ser realizada independentemente dos períodos de férias ou viagens mais longas. “O objetivo é garantir o bom funcionamento do veículo, a segurança no trânsito, economia e a preservação do meio ambiente”, acrescentou.

Comentários
Programa Compartilha Brasil