Colaboradores - Talita Alves

Protocolo queridinho, que promete acabar com a retenção de líquido

21 de Junho de 2018

'Mulheres em geral lutam contra esse mal recorrente, chamado retenção de líquido. A retenção ocorre por diversos fatores: período pré-menstrual, calor, falta de ingestão água, dieta, medicamentos e alterações hormonais. Algumas mulheres se sentem mais retidas e inchadas, na TPM, enquanto outras convivem com esse mal constantemente, então a busca por alternativas novas são essenciais para tratar esse incomodo.

Chás e ingestão de água devem fazer parte do cotidiano feminino. A estética vem como aliada para tratar esse processo, agora vale ressaltar que não é qualquer massagem que de fato é efetivo para esse tratamento.
Na estética existem protocolos específicos pata tratar alguns males que atormentam o universo feminino.

Segundo a bio/esteticista Christine Ferraro, conhecer o paciente é super importante para tratar a retenção, além de outros males. Existem protocolos específicos para cada tratamento, no caso da retenção é algo ainda mais peculiar, pois o protocolo é uma combinação da massagem modeladora 
manual + endermoterapia (aparelho), mas existe uma técnica especifica para isso. Ao fim de cada sessão, a paciente já elimina boa parte da retenção, em alguns casos, diminui o peso na balança.

"O que indicamos para as pacientes é que no mínimo uma vez por semana ela faça esse protocolo, isso ajudará na manutenção, evitando o inchaço ao longo da semana e além disso, melhorando a celulite e gordura localizada. Casos mais graves é necessário de duas à três vezes por semana, por isso a importância de conhecer o paciente, cada corpo reage de uma forma, e entender que a massagem é também algo preventivo." Afirma Christine.

Christine Ferraro atende no salão Helenos Beauty Barra World.
HELENOS Beauty Recreio
@helenosbsrecreio

Tel:24205308/24205309

Comentários
Assista ao vídeo