Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Nova diretoria da AJUFE toma posse em Brasília

14 de Junho de 2018

No noite desta quarta-feira (13), o novo presidnete da Associação dos Juizes Federais do Brasil, Fernando Mendes, abriu seu discurso com uma citação do historiador Eric Hosbsbawm, que classificou o Século XX como era a Era dos Extremos. O objetivo era ilustrar a última década da história do Brasil em que, segundo o juiz, fomos do céu ao inferno.

Contextualizando um cenário de bastante apreensão em termos políticos, sociais e econômicos, Fernando Mendes não deixou de se mostrar otimista com o fortalecimento do poder judiciário e, simbolicamente, com a Operação Lava-Jato. Segundo o magistrado, o Poder Judiciário tem de assumir papel fundamental e estratégico na construção de um novo país.

"A Valorização e a Independência da Magistratura Federal são os objetivos principais que buscaremos alcançar, implementar e garantir nos próximos dois anos de administração da AJUFE".

Fernando Mendes (Presidente da AJUFE), Zacarias Pagnanelli (diretor nacional institucional RecordTV) e Bruno César Lorencini (Presidente da AJUFESP)

Foto: Karina Lajusticia

O colunista do Portal Cartão de Visita, Zacarias Pagnanelli, prestigiou o evento que ocorreu em Brasília e contou com a presença de desembargadores federais, ex-presidentes da Ajufe e ministros. A presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e os ministros do STF, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski também marcaram presença.

Confira abaixo a galeria 

Comentários
Assista ao vídeo