Notícias - Motor

Mitsubishi Eclipse Cross ganha cinco estrelas no Latin NCAP 2018

13 de Junho de 2018

A terceira série de resultados do Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP) de 2018 foi apresentada hoje com resultados alentadores para o Mitsubishi Eclipse Cross, que acabou de ser lançado, ganhando cinco estrelas para os adultos e três estrelas para a proteção infantil.

Divulgação NCAP 2018

O Eclipse Cross oferece uma boa proteção para adultos no impacto frontal, lateral e lateral de poste, tendo sido aprovado, também, no teste de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O Eclipse Cross conta com sete airbags como equipamento padrão, sendo um deles para os joelhos do motorista. A qualificação de três estrelas para a proteção infantil é explicada pela escolha dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) utilizados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança, proporcionado uma baixa proteção em ambos os dummies infantis.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
"É alentador encontrar mais modelos cinco estrelas na região. Contudo, para alguns fabricantes, a proteção dos ocupantes infantis ainda não conta com a mesma prioridade que para os ocupantes adultos. É uma enorme preocupação para o Latin NCAP"

Comentários
Assista ao vídeo