Cultura - Música

Schin Marca Presença nas Principais Festas de São João do Nordeste

11 de Junho de 2018

A Schin, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, é a cerveja oficial das principais festas de São João do Nordeste, reforçando o apoio às tradições locais e à cultura nordestina. Patrocinadora oficial do São João de Caruaru 2018, a Schin também estará presente no São João da Capitá e no Festival de Quadrilhas de Pernambuco.  

Foto: Léo Caldas

Em mais um ano, a marca comemora os festejos juninos com uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga em campanha e diversas ativações. O filme da campanha vai mostrar o encontro da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. Já as ativações nas festas de São João terão o objetivo de fazer com que as pessoas revivam momentos da história do artista nordestino.  A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online.  Usando #EternoGonzagão, as pessoas poderão fazer parte desta homenagem e acompanhar as ativações da marca durante o mês.   

Foto: Léo Caldas

As festas de Schin – Durante o mês de junho, Caruaru apresentará uma programação de São João que promete reunir mais de 2,5 milhões de pessoas no agreste Pernambucano. E para recebê-las em seu primeiro ano como cerveja oficial da festa, Schin preparou uma série de ações com o melhor das tradições juninas. O Baião do Gonzagão, um espaço de 450m2 aberto ao público, foi pensado para trazer uma experiência única para o consumidor por meio da música, tradições nordestinas e a história do Gonzagão. Inspirado na cultura e vida do povo sertanejo, o Baião conta com memorial que retrata a o dia-a-dia da vida no Sertão, com exposição de réplicas do gibão e chapéu de couro usados por Luiz Gonzaga, e uma cozinha e quarto montados no estilo das casas de taipas. Para animar, traz uma programação musical com trio de sanfoneiros para garantir o arrasta-pé ao som do autêntico forró pé-de-serra, baião, xote e xaxado. “Sabemos que o Gonzagão é um ícone e representa muito a cultura nordestina pela sua música e sua história. Por isso, trazemos de volta o Gonzagão para homenagear o São João com novidades planejadas para que as pessoas tenham experiências marcantes diante da história de um dos maiores nomes do Nordeste, e assim criamos uma conexão com as raízes culturais do São João e retribuímos todo o carinho do consumidor pela marca”, afirma Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.   

 Quem passar por Caruaru também vai encontrar Gonzagão em forma de estátua viva, posar ao lado do maior chapéu de cangaceiro do mundo (instalado no Alto do Moura) e participar da Quadrilha Schin. “Vamos celebrar o mês de junho do jeito que o povo gosta, com muito forró e diversão”, reforça Carina.  Em Capitá, as Quadrilhas agitam a festa junto a muitas ativações de marca nos bares espalhados pelo espaço. 

 Ações de consumo responsável e coleta seletiva farão parte de todos os eventos patrocinados, para que as pessoas curtam os festejos juninos de forma consciente. Nas festas, 3 latas de cerveja Schin poderão ser trocadas por uma garrafa de água Schin. As latas serão destinadas a cooperativas de reciclagem da região.  

 Os eventos contarão com o portfólio de produtos não alcóolicos do Grupo HEINEKEN no Brasil, com as linhas de refrigerante Viva Schin e de água Schin.   

Comentários
Assista ao vídeo