Cultura - Viagem

Copa Junina agita jogos da Seleção em São Sebastião/SP

11 de Junho de 2018

Falta pouco para a realização da Copa 2018 na Rússia e a movimentação de torcedores nas cidades brasileiras já começaram com as tradicionais pinturas e bandeirolas nas ruas e avenidas para trazer um pouco o espírito da mais importante competição do futebol mundial. Para animar o torcedor brasileiro hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes e clubes organizam seus eventos e oferecem diversas atividades para que os torcedores possam desfrutar dos espaços e serviços e da companhia de amigos.

Essa é a proposta do Porto Grande Hotel & Convention reaberto no mês de maio último, após seis meses fechado para balanço. Os novos gestores já empreenderam um ritmo ao hotel com um diversificado calendário de eventos que vem causando muita movimentação e burburinho entre as pessoas que residem na cidade de São Sebastião. Desde a reabertura, os novos sócios implantaram o Festival de Caldos & Sopas todas as sextas-feiras, a tradicional feijoada às quartas e sábados, o Happy Hour às quintas-feiras e os diários Café da Manhã e almoço e jantar.

Toda movimentação e repercussão ocorre porque o hotel é um ótimo ponto de encontro e suas instalações históricas também contribuem para a realização das atividades em seus dois restaurantes: um na parte superior, mais intimista, e o segundo, à beira da piscina junto à área verde do jardim.

Para o mundial, os sócios vão realizar a “Copa Junina 2018”. Os serviços acompanham os horários das partidas disputadas pela Seleção Brasileira. Edson Pavão, sócio-diretor do Porto Grande Hotel, espera atrair o público para assistir aos jogos com a oferta de atividades que podem ser aproveitadas antes, durante e depois dos jogos. “Teremos música ao vivo, área de brinquedos para crianças, gastronomia e decoração específica de festa junina e claro o telão para não perder nada das partidas da Seleção Brasileira”, explica o executivo.

No mesmo período, as férias escolares também deverão levar parte do movimento de turismo para o litoral já que há famílias que preferem aproveitar o descanso longe da loucura dos grandes centros urbanos e torcer pelo time do Brasil é um programa em que todos devem se divertir. De acordo Edson Pavão, apesar de ter foco nos moradores das cidades do litoral norte, o objetivo é atrair também os turistas que podem se hospedar no hotel e apreciar um pouco da nossa cultura em torno da festa junina. “Sejam brasileiros ou estrangeiros, a estrutura que estará montada para a festa pode ser usada para transmitir qualquer uma das partidas do Mundial da FIFA 2018 e as barracas com suas comidas típicas estarão lá para serem apreciadas”, afirma o empresário.

No período entre março e agosto, a movimentação no litoral é menor, a cidade está mais tranquila e a rede hoteleira com vagas disponíveis. Além disso, a temperatura está mais baixa e muitos turistas estrangeiros visitam o Brasil para escapar do calor na Europa ou nos Estados Unidos. “Isso quer dizer que podemos também pensar na recepção dessas comunidades que pretendem torcer para suas seleções enquanto fazem turismo”, salienta Pavão.

Além das festas programadas para a Copa Junina, os turistas podem aproveitar as belas paisagens e as opções de hotelaria da qual o Porto Grande Hotel & Convention se destaca por ter um casarão em estilo colonial com decoração do século XIX, uma extensa área verde e preços acessíveis. “A rede hoteleira está cada vez mais profissionalizada para atender esse público que é mais exigente”, aponta Pavão.

Calendário de eventos

Copa Junina – festa junina com transmissão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Barracas com comidas, bebidas e decoração típicas, brinquedos para a criançada, telão no quiosque-bar-restaurante na área externa do hotel ao lado da piscina onde serão servidos espetinhos, comidas típicas e bebidas como vinho quente e quentão.

Datas dos jogos da Seleção Brasileira:

Dia 17 - domingo – jogo à tarde – início às 13h sem horário para terminar.

Dia 22 –sexta-feira – jogo pela manhã – será servido um Brunch com início às 08h (o jogo começa as 9h) com buffet de café da manhã bem reforçado e horário para terminar até 11h.

Atividades diárias e semanais:

Café da manhã: todos os dias, a partir das 07h – preço 25 reais por pessoa.

Almoço e jantar: todos os dias, 12h e 18h – preço a partir de 30 reais por pessoa.

Festival de Caldos e Sopas: todas as sextas-feiras, a partir das 18h – 30 reais por pessoa.

Feijoada: todas as quartas e sábados – a partir das 12h – 35 reais por pessoa.

Happy Hour: todas as quintas-feiras – das 17 às 20 horas – bebidas com desconto. Pague uma e leve duas, válido para cerveja e caipirinha.

Mais do Porto Grande Hotel & Convention 

O Porto Grande Hotel & Convention apresenta acomodações raras, belas e decoradas que têm o charme do estilo colonial aliado à localização, à área verde de frente para o canal de São Sebastião e pé na areia. É um dos mais tradicionais hotéis de São Sebastião e oferece ao hóspede um enorme jardim, com espaço gastronômico, quiosque na piscina e uma gigantesca área verde própria de 4000 metros, que dá a sensação de estar em uma casa de veraneio. Alguns quartos possuem área de estar, que permite uma estadia relaxante, elevando ainda mais o prazer da hospedagem. O hotel está situado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1.440, na praia de Porto Grande, São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo