Cultura - Teatro

Ministério da Cultura e Marisa apresentam O Último Capítulo

8 de Junho de 2018

Depois de uma turnê em 15 cidades e várias temporadas no Rio de Janeiro, chega a São Paulo a comédia O Último Capítulo, com os atores Mariana Xavier (que recentemente interpretou a personagem Biga em “A Força do Querer” e participou dos filmes “Minha Mãe é uma Peça I e II” e “Gostosas, Lindas e Sexies”, e das novelas “I Love Paraisópolis” e “Além do Horizonte”, além do programa “Vídeo Show”) e Paulo Mathias Jr. (ator do programa humorístico “Zorra” e ex-apresentador do programa infantil “TV Globinho”). O espetáculo fica em cartaz no Teatro Itália, entre 13 de julho e 2 de setembro, com sessões às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 18h e às 21h; e aos domingos, às 18h.

SINOPSE

A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim. Nossa história se passa num tempo em que não há celular, nem internet: resta ao casal, então, conversar.

O Último Capítulo
Foto: Páprica Fotografia

O público acompanha uma divertida e dramática DR (Discussão de relação) de um casal que se ama, mas que acha que chegou a hora de se separar. Por meio de flashbacks, Berenice e Dagoberto vão reavaliando sua relação e chegam à conclusão de que seu casamento também é uma grande novela, e que também pode estar no último capítulo.  

Escrito por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa e dirigido por Márcio Vieira (premiado pela direção do espetáculo “Favela” e assistente de direção de “Andança – Beth Carvalho – O musical”), O Último Capítulo comemora a oportunidade dos amigos Mariana e Paulo, declaradamente fãs um do outro, trabalharem juntos.

Mariana Xavier é idealizadora do projeto e assina a produção junto com Bruna Dornellas e Wesley Telles, da WB Produções. Apesar de ter se tornado conhecida do grande público por meio da TV e do cinema, o teatro é seu berço artístico e ela se diz muito feliz por voltar aos palcos, especialmente numa comédia para todas as idades e classes sociais: “tenho muito orgulho de fazer uma peça que não tem um mísero palavrão, não tem uma baixaria sequer, e ainda assim faz a platéia passar mal de rir”, diz.

O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Marisa, a maior rede de moda feminina e lingerie doBrasil. Após várias temporadas no Rio, O Último Capítulo segue para São Paulo, no Teatro Itália, tudo sob a realização da Trampo Produções Culturais, da WB Produções e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

NA INTERNET

http://pecaoultimocapitulo.blogspot.com.br

Página do Facebook: facebook.com/oultimocapitulo

Twitter: @oultimocapitulo

Instagram: @oultimocapitulo

Email: espetaculos@wbproducoes.com

FICHA TÉCNICA

Autores: Clóvis Corrêa e Alexandre Morcillo

Direção: Márcio Vieira

Elenco: Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr

Stand in Paulo Mathias: Cleber Salgado

Idealização: Mariana Xavier

Direção Musical: Márcio Eduardo Melo

Iluminação: Djalma Amaral

Cenário: Marcelo Aouila

Figurino: Helida Serimarco

Visagismo: Guilherme Camilo

Programação Visual: Amélia Design

Direção de produção: Bruna Dornellas, Mariana Xavier e Wesley Telles

Coordenação do Projeto: Letícia Nápole

Produção executiva: Deivid Andrade e Marcelo Aouila

Produção: Trampo Produções Culturais e WB Produções

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Patrocínio: Ministério da Cultura e Marisa

Realização: Lei de Incentivo à cultura - Governo Federal

 

SERVIÇO

O Último Capítulo, de Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa

Teatro Itália - Avenida Ipiranga, 344 – Subsolo do Edifício Itália Temporada: 13 de julho a 2 de setembro

Às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 18h e 21h; e aos domingos, às 18h

Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada), com vendas online pelo site compreingressos.com.

Funcionamento bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 21h.

Informações: (11) 3120-6945

Classificação: 10 anos

Capacidade: 274 lugares (04 lugares para cadeirantes)

Duração: 70 minutos

Gênero: Comédia

***Aos sábados, após a apresentação das 18h, haverá bate-papo dos atores com o público!

****O espetáculo tem acessibilidade para a comunidade surda! Teremos intérprete de libras nas sessões de domingo às 18h!

Comentários
Programa Compartilha Brasil