Cultura -

Galeria Monica Filgueiras inaugura exposição individual de Paulo Miranda

7 de Junho de 2018

O artista plástico Paulo Miranda terá mostra individual em São Paulo e apresentará 15 pinturas em técnica mista sobre lona de médios e grandes formatos na Galeria Monica Filgueiras, na rua bela cintra 1533 - São Paulo SP. A exposição será inaugurada no dia 21 de junho, às 19h, e fica em cartaz até o dia 21 de julho.

Pintura em técnica mista (pigmento natural e colagem) sobre lona 80X160

Considerado hoje pela critica especializada de Minas como “um dos mais importantes artistas plásticos mineiros em atividade”, Paulo Miranda já soma mais de 30 anos de dedicação diária ao seu trabalho em artes plásticas. Fruto da “Geração 80”, Miranda construiu sua própria trajetória utilizando o papel, a lona e o pigmento natural como base para o desenvolvimento de sua obra, sempre fiel ao material escolhido.

A Exposição “Ruídos e Silêncio”, apresentada na Galeria Monica Filgueiras, evidencia a preferência do artista pelos tons mais frios. São pinturas que lidam mais com tragédia, com o soturno e com a melancolia das coisas e discute a diversidade do mundo. Partindo dos resíduos dinâmicos desgastados pelo tempo e encontrados pelo artista em objetos e espaços diversos, como muros, tapumes e paredes. Paulo Miranda, num jogo de construir e destruir, realiza suas pinturas de um modo muito particular.

Do resultado destas pesquisas nascem superfícies de grande riqueza matérica e grande sensibilidade, marcadas pela tensão entre ordem e caos e repletas de informação que nos remete a uma aridez impressa nessas superfícies desgastadas.

 

Comentários
Programa Compartilha Brasil