Viver - Beber e Comer

A evolução da gastronomia por meio dos grandes chefs

7 de Junho de 2018

A Aliança Francesa de São Paulo organiza o projeto Diálogos Transversais com o objetivo de cruzar visões e conhecimentos de especialistas franceses e seus pares brasileiros.

Desde seu lançamento em 2017, o projeto recebeu o repórter Grégoire Deniau, vencedor do Prêmio Albert-Londres, numa conversa com a jornalista brasileira Patricia Campos Mello, o diplomata Anis Nacrour, ex-representante da delegação da União Europeia na Síria, juntamente com Renato Janine Ribeiro, Professor Titular de Ética e Filosofia Política da USP, o chef Michaël Arnoult, 2 estrelas por seu restaurante Les Morainières, e a professora de gastronomia Lucy de Boer, da Universidade Anhembi Morumbi.

DIÁLOGOS TRANSVERSAIS #7

A evolução da gastronomia por meio de grandes chefs

O sétimo debate reúne um time de grandes chefs para retratar a evolução da gastronomia mundial por meio de nomes como Paul Bocuse e Alain Ducasse. Chefs da lista dos 50 Best também serão retratados, apontando as inovações que hoje marcam a nouvelle cusine e a food art.

No dia 11 de junho, os chefs Benoît Vidal, 2 estrelas por seu restaurante L’Atelier d’Edmond, na região de Val-d’Isère, na França, Ivan Ralston, segundo chef brasileiro a receber uma segunda estrela no mesmo guia por seu trabalho no restaurante Tuju, e Thierry Buffeteau, do Grand Hyatt São Paulo, vão dialogar sobre suas experiências, referências e a história da alta gastronomia.

A curadoria dos chefs é da Thakay, agência de gastronomia liderada por Carole Hilton.

SERVIÇO
Diálogos Transversais da Aliança Francesa

Dia 11 de Junho

Diálogos Transversais #7 – A evolução da gastronomia por meio de grandes chefs

Auditório Unidade Faria Lima da Aliança Francesa

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2421

Comentários
Assista ao vídeo