Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Publicitário Paulo Coelho estreia como jurado em Cannes

6 de Junho de 2018

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá entre os dias 18 e 22 deste mês, convocou 18 brasileiros para compor o júri da premiação e entre eles está o publicitário Paulo Coelho, copresidente da DM9DDB. Ganhador de 32 leões de Cannes, Paulo está prestes a realizar o segundo sonho dos profissionais de publicidade.

- Acho que todo mundo que trabalha em criação em agência tem a expectativa de ganhar um Leão em Cannes, porque é o equivalente ao Oscar da publicidade mundial. O segundo sonho é de um dia ser jurado, pois é o festival acreditando no seu critério para poder avaliar aquelas peças que, de alguma maneira, vão ditar as tendências do próximo ano. E mais do que tudo, a possibilidade de representar o Brasil em um evento desse.

Paulo Coelho nos estúdios do Cartão de Visita
Foto: Godi Jr.

Em entrevista ao programa Cartão de Visita, Paulo Coelho ressaltou a relevância internacional da publicidade brasileira e comentou os desafios enfrentados pelo mercado para se adequar ao novo perfil do público.Segundo o publicitário, atingir o consumidor ficou muito mais complexo com o avanço das mídias digitais. Ao mesmo tempo que hoje é mais difícil chamar atenção do espectador em um momento específico, gerando a necessidade de se comunicar durante todo o dia com ele, o consumidor deixa de ter uma posição passiva para ser o co-criador das campanhas publicitária.

-Antigamente quando você entregava uma campanha para ser veiculada o trabalho da agência ou do publicitário acabava ali, porque o consumidor era passivo e não tinha condição de responder aquilo. Com o advento das mídias sociais, na hora que qualquer marca se expressa em qualquer mídia ela gera uma conversa com o consumidor e ele passa a ter a força de responder.

Por conta disso, Paulo acredita que o maior segredo da publicidade seja gerar a confiança na marca.

-A boa campanha publicitária é aquela que de alguma maneira consegue passar confiança para o consumidor e de alguma forma emocionar ou tirar ele daquela sensação de status quo, seja sorrindo, se sentindo curioso ou emocionado”.

O copresidente da DM9DDB esteve na RecordTV nesta terça-feira (05) acompanhado pela Diretoria Nacional Institucional. O programa na íntegra vai ao ar no dia 16 de junho, às 23h, na Record News.

Comentários
Assista ao vídeo