Colaboradores - Thiaggo Camilo

Conheça a personagem Charlotte Lunette de Suppa e Miguel Falabella

5 de Junho de 2018
Charlotte Lunette estreia canal no YouTube
Divulgação

O dramaturgo, ator, diretor e apresentador Miguel Falabella e a ilustradora, escritora e artista plástica Vivian Suppa se uniram para criar um projeto inédito em suas vastas carreiras: o canal do YouTube da personagem Charlotte Lunette, um desenhado animado voltado para o público infantil.

Charlotte é uma menina de 7 anos de idade que um dia recebe um presente especial: óculos mágicos que mostram como a vida deveria ser, e não como ela é. Ao enxergar novas possibilidades através dos óculos, ela percebe que a realidade pode ser transformada a partir de ações simples e possíveis. Assim, Charlotte ensina as crianças a verem o mundo de uma nova maneira e a agirem para construir um modelo de vida mais saudável, sustentável e feliz.

“Cada um, desde criança, pode transformar o seu mundo. Acho que precisamos construir o futuro assim, com a ação de cada um de nós, desde pequenos. Charlotte é a nossa contribuição para um mundo melhor”, define Falabella.

Interação no YouTube:

O Canal da Charlotte vai abordar, de maneira leve, bem-humorada e inteligente, temas atuais como bullying, preconceito, sustentabilidade e muitos outros. A ideia de divulgar esse tipo de conteúdo no Youtube surgiu porque Suppa e Falabella queriam que as crianças discutissem os assuntos de uma forma mais ágil e cotidiana, interagindo com a personagem.

“As crianças são muito mais informadas hoje sobre o que acontece no mundo e, consequentemente, estão mais críticas. Ao meu ver, a internet está contribuindo muito para esse avanço”, opina Suppa.

Origem da personagem:

A personagem Charlotte Lunette nasceu a partir de uma conversa de Suppa com sua filha, que se chama Charlotte. Indignada com situações de preconceito que presenciava no dia-a-dia, a garota questionava a mãe sobre a atitude das pessoas e se perguntava sobre como poderia agir para mudar a realidade. Instigada pela filha, Suppa criou Charlotte Lunette e decidiu contar sua história em um livro: “Os óculos mágicos de Charlotte”, publicado em dezembro de 2016 pela editora Callis e já adotado por dezenas de escolas.

Falabella, amigo de Suppa de longa data, se encantou com a personagem e uniu-se à ilustradora para criar o desenho animado. Além de ser o roteirista, o artista também empresta a voz ao personagem Pelusso, o sábio cachorrinho que aconselha Charlotte em todas as situações.

Equipe do projeto:

Além do cachorro Pelusso (Miguel Falabella), a pequena Charlotte (dublada pela atriz Erica Montanheiro) tem outros companheiros de aventuras: seus amigos Romano, Sylvette e Dora.

Para produzir um vídeo novo a cada semana, o projeto já conta com uma equipe numerosa. “São jovens animadores, ótimos atores, um compositor genial, um diretor de animação com experiência e talento, todos com muita vontade de fazer algo novo, divertido e envolvente”, afirma o diretor-geral Filipe Fratino, que em 2018 fundou ao lado de Suppa e Falabella a produtora audiovisual O Mundo De Charlotte.

Grande apoiador da cultura nacional, o Bradesco é o patrocinador do Canal da Charlotte e de sua festa de lançamento. O evento acontece em 06/06 em São Paulo e contará com a presença de toda equipe do projeto, imprensa, celebridades e, é claro, muitas crianças. Na ocasião, será exibido o primeiro episódio do canal. Acesse: www.youtube.com/c/canaldacharlotte.

 

Facebook @thiaggocamilo | Instagram @thiaggocamilo ! Twitter @thiaggocamilo

Comentários
Assista ao vídeo