Colaboradores - Lica Gimenes

O destino da Copa: conheça o intercâmbio na Rússia

2 de Junho de 2018

Não podemos negar que existem os "países queridinhos" para se fazer um intercâmbio. Segundo dados de 4.000 alunos que viajaram com a rede de intercâmbio World Study, o Canadá foi o destino mais buscado pelos brasileiros no primeiro semestre de 2018. 

 

 

Mas existem diversos países diferentes e poucos explorados que são incríveis para um intercâmbio, e a Rússia agora entra como uma ótima opção. "A Copa do Mundo estimula estudantes para a  experiência do intercâmbio", comenta Denise Longarezi da World Study Ribeirão Preto.

"Não ter muitos brasileiros por perto fará você imergir totalmente na cultura local, potencializando ainda mais seu aprendizado da  língua e dos costumes do país", completa Denise. 

Denise Longarezi
 

A diversidade cultural na Rússia é quase tão grande quanto a sua área total. O maior país do planeta não é gigante apenas em seu tamanho, a nação conta com 160 grupos étnicos espalhados por seu território, que falam em torno de 100 idiomas. 

Com uma das maiores economias do mundo e uma forte tradição em tecnologia, a Rússia investe pesado em educação e possui algumas universidades listadas entre as melhores do planeta. 

"A capital Moscou e a cidade de São Petersburgo são as mais procuradas pelos estudantes, principalmente, por oferecerem uma ótima infraestrutura de transporte e por reunirem os pontos turísticos mais famosos do país", finaliza Longarezi.

 

Comentários
Assista ao vídeo