Colaboradores - Lica Gimenes

O que mudou, nos dias atuais, em relação as fotos e vídeos de casamento?

2 de Junho de 2018

Assim como tudo na vida, casamento, também evolui e muda com o tempo, comportamentos, moda, etiqueta... tudo muda e a felicidade dos noivos é a única regra se tratando de casamento, levando isso em conta, as festas estão cada vez mais com a cara dos noivos.

Bem na verdade até o sentido de casamento mudou muito...más vamos deixar esse assunto para um outro dia.

Algo que nos chamou atenção são os registros do casamento. Sim, foto e filmagem, até mesmo os registros se tornam cada vez mais pessoais. Observando isso, entrevistamos Ricardo Sá, proprietário da Quest Produções, que vem inovando muito com os serviços oferecidos aos noivos. Ricardo, que esteve nos EUA, há alguns meses, para adquirir experiências e novas tecnologias no que diz respeito ao registro cinematográfico de casamentos, montou um novo estúdio virtual em chroma key e estúdio fotográfico exclusivo e nos falou um pouco sobre o tema.

Ricardo Sá
 

Ricardo dá destaque para o fotojornalismo. “Seriam as fotos espontâneas que permitem registrar, de fato, as emoções.”

“O uso de Drones é outro item que se tornou quase indispensável pois amplia muito as possibilidades de captação de imagens, no que diz respeito às tomadas aéreas, tornando as edições ricas em detalhes e ângulos que uma filmagem comum não consegue captar.”

“Outro detalhe quanto a edição é que ela seja mais dinâmica e compacta, onde os vídeos não se tornem cansativos. Podem-se incluir fotos e imagens que os próprios convidados tenham feito ou mesmo depoimentos”, finaliza o videomaker.

Atualmente, um pacote padrão de fotografia para casamento inclui o making off dos noivos, que é quando eles se preparam antes de subir ao altar, a cobertura da cerimônia e da festa. Mas existem outros ensaios que podem ser incorporados ao pacote como, por exemplo, o Pré-Wedding, que é um ensaio antes do casamento, o Trash The Dress e a Lua de Mel.

 

O ensaio Trash The Dress surgiu nos Estados Unidos e virou outra forte tendência nos casamentos no Brasil. Ele acontece após o grande dia e, geralmente, os noivos estão com os trajes da festa, porém mais relaxados

Há ainda quem contrata o fotógrafo para registrar também a Lua-de-Mel, pode ser o mesmo fotógrafo, ou contratar um no local que estiver, por um ou dois dias.

Seja como for, o importante é o motivo da festa: celebração do amor, sem esse tempero a receita não vai sair certa, seja ela no formato tradicional ou moderno.

crédito: Quest Produções

Comentários
Assista ao vídeo