Colaboradores - Lica Gimenes

Napkin é a ganhadora do Concurso de Bandas do João Rock 2018

31 de Maio de 2018

Com a participação de mais de 300 bandas de mais de 80 cidades de 13 estados brasileiros, o concurso de bandas do Festival João Rock 2018 já tem sua vencedora. Em um clima de festival, no Teatro de Arena de Ribeirão Preto, a banda Napkin, de Joinville /SC, conquistou os jurados e foi a melhor na apresentação que aconteceu nesta quarta, dia 30.

Napkin durante a apresentação para os jurados (Crédito Matheus Ferreira)
 

O grupo agora é responsável por fazer a abertura do festival no Palco João Rock que recebe na mesma noite Skank, Supercombo, Gabriel O Pensador, Pitty, Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Cordel do Fogo Encantado e Natiruts.

Outras duas bandas, a Voltare (de Rio Claro/SP) e a Ted Marengos (de São Paulo) - que foram escolhidas dentre as 20 mais votadas na primeira fase - também disputaram a final e, após uma apresentação de 30 minutos, os juízes Alê Balbo (administrador, produtor de eventos e proprietário do MGB Studio), Rubinho Fischer (músico, baterista e proprietário da Fischer Drums) e Marcelo Rocci (diretor artístico do João Rock) escolheram a vencedora.

A Napkin de Joinville /SC traz na formação a dupla Kimberly Neves e Natana Alvarenga; ambas se apresentaram na final do concurso com músicos convidados. Com muito carisma e um show enérgico, a dupla desde 2013 já conta com dois EP's lançados, diversos singles e premiações internacionais como no Toronto Independent Music Awards e The Akademia Music Awards, de Los Angeles. "Estamos muito felizes em abrir os shows do Palco João Rock. Tudo o que aconteceu nesta noite não foi uma competição, mas união. A música e o rock têm esse poder de unir as pessoas e hoje comemoramos esta união", afirma a dupla.

"Foi uma disputa concorrida e com uma qualidade artística sensacional. As três bandas trouxeram seu estilo para as apresentações. Com o concurso, mais um ano, estamos reforçando a ideia de abrir espaço para novas bandas e novos estilos", comenta Leonardo Castro Reis, um dos organizadores do concurso e do festival João Rock.

Japinha (CPM22) se apresentou no evento com o projeto Dinossaurus (crédito Matheus Ferreira)
 

A final também contou com a apresentação de hip hop freestyle e batalhas de rimas com o grupo Batalha da 7e de Hip Hop do grupo Anonimono de Ribeirão Preto, além dos shows de Chavala Talhada e Dinossaurus – banda que tem Ricardo Japinha do CPM22 nos vocais. "O João Rock é um festival que não mistura ritmo, é fiel ao Rock. Ribeirão se transforma na capital do Rock", classifica Japinha.

PROGRAMAÇÃO JOÃO ROCK 2018 – 9 de junho

A 17ª edição do João Rock acontece no dia 09 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Neste ano, estão confirmados no Palco João Rock os shows de Skank, Supercombo, Gabriel O Pensador, Pitty, Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Cordel do Fogo Encantado e Natiruts. No Palco Brasil, que fará uma homenagem aos 50 anos de Tropicália, passarão Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso). Já no Palco Fortalecendo a Cena, a música é por conta de Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.

Os ingressos dos quatro setores do Festival – Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Colorado – estão à venda através do site oficial e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping.

Comentários
Assista ao vídeo