Cultura -

Leandro Teles lança livro Cérebro Ansioso 

30 de Maio de 2018

Até onde a ansiedade é positiva e quando ela passa a ser um transtorno para o indivíduo? Essa é uma das perguntas que assombram pacientes e que o neurologista Leandro Teles responde no seu mais novo livro: O Cérebro Ansioso, da Editora Alaúde. O médico investiga a fundo a doença que assombra 9,3% dos brasileiros e coloca o país no topo do ranking de ansiosos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na obra, que será lançada no dia 07 de junho em São paulo, o autor vai além do frio na barriga e, com linguagem simples, explica  que a ansiedade não possui apenas facetas ruins – na verdade, seu desenvolvimento foi uma necessidade e um trunfo para nossa sobrevivência – e aprender como esse sistema que age para nos proteger pode passar a nos prejudicar, traçando o limite entre uma ansiedade considerada normal – e até a saudável – e um quadro de doença.

O livro também apresenta os principais transtornos de ansiedade e os sintomas mais comuns que se manifestam em alguém com um quadro ansioso, que pode variar de leve a moderado. A obra  traz relatos baseados em casos reais e resume os fatores que podem contribuir para o desenvolvimento dos quadros patológicos de ansiedade, além de fazer um apanhado das maneiras de tratá-la, abordando desde os tratamentos médicos disponíveis até as pequenas mudanças que todo mundo pode incorporar ao estilo de vida para manter os sensores cerebrais que ativam a ansiedade controlados e calibrados.

Ficha Técnica:

Título: O Cérebro Ansioso

Autor: Dr. Leandro Teles

Editora: Alaúde

Preço sugerido: R$32,00

Sobre o EVENTO de LANÇAMENTO:

 Livraria Cultura -  Cj -  NACIONAL  -  Av. Paulista 2.073

DATA -  07 / 06 / 2018 -  QUINTA -FEIRA, a partir das 18:30 hs

Andar Térreo

- Palestra /  Bate-papo as 19hs; 19:30hs: Sessão de Autógrafos;

Participação de DUETO dos TROVADORES URBANOS e COQUETEL

Comentários
Programa Compartilha Brasil