Colaboradores - Lica Gimenes

Incentivos fiscais levam educação, esporte e cultura à crianças e adolescentes de RP

29 de Maio de 2018

Os incentivos fiscais existem para estimular setores e atividades como cultura, esporte, saúde e educação. Esse estímulo é feito através projetos aprovados por algumas das Leis de Incentivo beneficiando diversas crianças e adolescentes.

Em Ribeirão Preto, a Terra Incentivos Fiscais é uma empresa referência nessa atividade. A companhia coordena influentes projetos sociais, que estão aptos a receber essas destinações, como a Cia Minaz, Feira do Livro, Orquestra Sinfônica, Bola Bacana, Educa Judô, Pedalando para o Futuro, Lar Padre Euclides, entre outros.

Para Danilo Terra, especialista em Leis de Incentivo e diretor da Terra Incentivos Fiscais, a captação de recursos é de suma relevância para o desenvolvimento educacional, esportivo e cultural para as crianças, atletas, artistas e idosos de Ribeirão Preto.

“É muito importante destinar os recursos oriundos dos incentivos para que junto com nossos parceiros, possamos proporcionar uma melhor formação aos jovens. Diversos projetos sociais, que influenciam positivamente e tornam a vida de crianças e adolescentes com mais oportunidades, tudo isso só é possível, graças aos incentivos fiscais”, fomenta.

Danilo Terra
 

A empresa realiza uma parceria direta com a Associação Pro Esporte e Cultura (APEC), que é uma organização sem fins lucrativos, e juntos beneficiam alunos da rede pública de ensino em várias cidades da região.

O coordenador da APEC, Sócrates Oliveira Júnior, comenta sobre a importância e o impacto das ações sociais diante dos incentivos fiscais. “A importância e o impacto são enormes, nós temos a oportunidade de mudar a vida de milhares de crianças, oferecer atividades que as crianças normalmente não teriam condições”, destaca.

Para Cléber do Carmo, presidente da Associação Corpore Sano, que é proponente do projeto Educa Judô, não seria possível proporcionar o esporte para milhares de crianças, se não fossem as leis de incentivos.

“Hoje nós temos vários projetos que são incentivados e captados pela Terra. O incentivo fiscal disponibilizou o andamento dos nossos programas e, hoje, não teríamos tudo o que conseguimos sem esse incentivo tributário”, diz.
A coordenadora da Cia. Minaz, Gisele Ganade, comenta a relevância na manutenção de projetos sociais por meio dos estímulos tributários.

“O binômio Educação e Cultura é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade e da identidade de um povo. Transmitir conceitos e desenvolver habilidades em nossas crianças é a forma mais eficaz para transformar e melhorar a qualidade de vida não só da criança, mas de sua família. A possibilidade dada através dos incentivos fiscais para o desenvolvimento e realização de projetos culturais, sociais e esportivos direciona o dinheiro dos impostos para realizações palpáveis que beneficiam diretamente a comunidade fazendo-a crescer em qualidade de vida e firmando as possibilidades de melhoria no futuro” relata.

Comentários
Assista ao vídeo