Colaboradores - Thiaggo Camilo

Fe Ribeiro lança novo single "Rebola o Bumbum"

29 de Maio de 2018
Foto | Divulgação
 

Na vida do paulistano Fe Ribeiro a música sempre falou mais alto e desde sempre esteve presente no seu dia a dia através do seu pai, que tocava guitarra e o levava para assistir aos shows de Rock N Roll quando criança.

Sua primeira banda, montada na época do colégio, foi o começo de tudo. Após algum tempo foi convidado para ser ‘colírio’ da Capricho e ganhou fãs por todo o Brasil.  Em seguida, em 2010, cantou no festival de música “NoCapricho”, realizado pela famosa marca do Grupo Abril. Sua apresentação mudou sua vida para sempre. “Foi incrível e foi naquele momento que vi que a música e os palcos eram o que eu queria para todo sempre. Foi uma época muito marcante”, relembra.

Aos 23 anos Fe Ribeiro tem uma história diferente e experiências únicas que foram essenciais para traçar sua personalidade musical. Começou a tocar sozinho violão e guitarra, quando adolescente trabalhou como modelo em revistas e propagandas e descobriu que também tinha vocação para comporEm 2013 sua carreira solo foi marcada pela repercussão positiva do primeiro single, “Mina Firmeza” (youtube.com/watch?v=WWx6izF4HJ4). O clipe, que possui mais de 1.5 milhões de visualizações no seu canal do YouTube, contou com a participação da influencer Rachel Apollonio.

Em 2014, durante uma viagem familiar por Miami, Fe Ribeiro reencontrou um antigo amigo que havia fixado residência por lá há algum tempo. Entre uma conversa e outra e a decisão de fazer uma nova tatuagem, eles tiveram um encontro inusitado com um casal de brasileiros que trabalhavam em uma loja de tatuagem nos arredores do principal point da cidade, a Ocean Drive. Foi a partir deste momento que uma jornada incrível começou a ser escrita na trajetória do jovem artista.

Após algumas horas de sessão, o tatuador pôde conhecer um pouco sobre Fe Ribeiro e suas pretensões artísticas. Ele teve a ideia de apresentá-lo ao seu vizinho, um produtor musical. Corbin Corona, que produzia diversos artistas, identificou-se com o estilo do Fe e, em um convite inusitado, falou para ele passar um tempo por lá

O start estava dado! Fe retornou ao Brasil apenas para se organizar com os detalhes de uma viagem longa e quando aterrissou nos EUA passou semanas vivendo a realidade do mercado musical americano. Teve acesso a toda a estrutura de um estúdio profissional (salas de gravação e produção, mixagem, instrumentos, pads, teclados, sintetizadores, programas e softwares musicais), conheceu empreendedores musicais e circulou entre produtores e artistas de renome internacional.

Voltou ao Brasil com a experiência vivida nos EUA à flor da pele. Produziu em um estúdio local o seu primeiro CD independente com 9 músicas (entre elas a faixa extra “Close 2 My Heart”, gravada com Corbin) e iniciou o curso de Produção Musical na Anhembi Morumbi, se dedicando 100% ao ofício que mais amava. “Eu queria estudar música, fazer beats, aprender a gravar e operar os softwares de produção. Fui entender como funciona um estúdio e sua rotina e fiquei fascinado por estar todos os dias dentro de um estúdio, criando e fazendo música”, conta.

Suas idas e vindas Brasil-Miami continuam e, em todas as viagens, cria oportunidades para se inteirar e integrar no mercado da música, sempre conhecendo outros estúdios e fazendo novas parcerias.

Inspirado em bandas e artistas como Charlie Brow Jr., Mac Miller, Russ, Logic, Eminem, G-Eazy, Tupac, Wiz Khalifa, Notorious BIG, Dr Dre, Drake e Chris Brown, Fe Ribeiro segue seu próprio estilo, em um mix de sons e batidas que passam pelo Hip Hop, R&B, Rap, Pop e Reggae.

Essa musicalidade pode ser ouvida no mais novo single do cantor, “Rebola o Bum Bum”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. No clipe repleto de participações, Fe Ribeiro mostra que, além da música, também manda bem na coreografia. As bailarinas Tainá Grando, Camila Lobo, Bárbara Brito, Ana Beatriz Bertozzo, os influencers digitais Radamés e Artur Moreno (do perfil ‘Fofoquei’ do Instagram), André Ferreira (do instagram ‘Terapeutiando’), Vini Galdino, Gien TV e o músico Nathan Barone (ex-vocalista da banda Fly), contribuíram para deixar o vídeo ainda mais alto astral, característica que é sinônimo de Fe Ribeiro.

“Esse sou eu, essa é a essência da minha música, do meu trabalho. E é isso que quero passar para as pessoas. Se você trabalha, acredita e tem fé, você atrai tudo o que você deseja”, conclui.

 

Facebook @thiaggocamilo | Instagram @thiaggocamilo ! Twitter @thiaggocamilo

 

Comentários
Programa Compartilha Brasil