Notícias -

Posto vende combustível adulterado e é depredado por clientes no ABC

28 de Maio de 2018

Um posto de combustível foi depredado na rua Senador Vergueiro com a avenida Lions, no bairro Jardim Copacabana, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, na tarde desta segunda-feira (28). O portal R7 conversou com vendedores, vizinhos e donos das lojas ao redor do posto, mas que não quiseram se identificar.

Segundo um vizinho, muitos clientes reclamaram da gasolina que teria sido adulterada. Em protesto, as pessoas jogaram latas de lixo no local, quebraram mesas da loja de conveniêcia e bateram em algumas bombas de combustível. 

A dona de uma loja próxima disse que as pessoas se revoltaram após o término do combustível. Porém, ela afirma que o problema da gasolina adulterada já é antigo: "desde que mudaram os donos, uns seis meses atrás, o pessoal tem reclamado da gasolina".

Ela também disse que um caminhão chegou para abastecer o estabelecimento por volta das 22h do último sábado (26). "Chegou um caminhão para abastecer, mas ele não tinha identificação de companhia de abastecimento e o posto estava todo apagado".

Outro dono de uma loja próxima disse que o local tem fama de ter uma gasolina ruim: "A gasolina é um lixo, eu que não sou louco de colocar aí. Ontem mesmo chegou a fundir um motor no posto", disse. Ele já presenciou vários carros que não funcionaram depois de abastecer no local.

Ele também contou que já viu muitos motoristas brigarem com funcionários do posto por causa do filtro de combustível de seus veículos que estavam cheios de água.

Um dos vizinhos disse que até uma policial foi abastecer sua viatura e o carro não funcionou: "Ela batia a chave e o carro não pegava". Depois do incidente, por volta da 13h50 cerca de cinco carros da PM estavam no local.

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com os reposánveis pelo posto, mas não conseguiu localizá-los.

Fonte: R7

Comentários
Programa Compartilha Brasil