Colunistas - Leonardo Reis

Embaixadora do Brasil em NY Ana Cabral

22 de Janeiro de 2018

Em entrevista exclusiva ao Cartão de Visita, a embaixadora Ana Lucy Gentil Cabral Petersen fala sobre sua carreira e os desafios no Consulado Brasileiro de Nova York.

Embaixadora Ana Lucy Gentil Cabral Petersen e Leo Reis

Foto: Rose Lima

Depois de 50 anos, as mulheres voltam a assumir o Consulado Geral do Brasil em Nova York. A primeira delas foi Dora Vasconcelos, poetiza e diplomata que também foi considerada uma das principais responsáveis pela divulgação da Bossa Nova nos Estados Unidos, no início dos anos 60.

Embaixadora Dora Vasconcelos

Foto: Antônio Miranda

Atualmente, Ana Cabral, como gosta de ser chamada, é a representante dos brasileiros em Nova York. Nascida no Ceará, formou-se em comunicação social, ingressou na carreira diplomática em 1978 e já atuou em missões na Jamaica, Washington, Budapeste, Genebra, Assunção e Angola.

Embaixadora Ana Lucy Gentil Cabral Petersen e Leo Reis

Foto: Rose Lima

O Consulado-Geral do Brasil em Nova York é um dos principais do país no exterior, com jurisprudência em 3 estados americanos: Nova Jersey, Pensilvânia e Nova York. Estima-se que cerca de 350 mil brasileiros vivem nessas regiões.

Veja a entrevista completa:

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com Mestrado em Linguística na Inglaterra. Reside em Nova York, onde é Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

Comentários
Assista ao vídeo