Cultura - Teatro

Que Monstro te mordeu? estreia no teatro do Sesi-sp dia 9 de junho

28 de Maio de 2018

Criado em 2014 como série televisiva (TV Cultura, 2014 - 2015) por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic, Que Monstro Te Mordeu? transborda seu mundo pela primeira vez para a linguagem teatral. Com texto e direção de Carla Candiotto, e espetáculo estreia para público dia 9 de junho, sábado, às 14 horas.

A temporada segue até 2 de dezembro aos sábados e domingos às 14 horas. Além do espetáculo, a criançada também poderá visitar, a partir do dia 6 de junho, uma exposição que exibe várias etapas do processo de criação da série infantil, no espaço expositivo. A exposição e o espetáculo teatral apresentam narrativas que se complementam e oferecem um programa divertido e informativo para fãs da série e também para aqueles que ainda não a conhecem.

A história do espetáculo se passa no Monstruoso Mundo dos Monstros, um lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida. Certo dia, aparece nesse lugar Lali, uma monstrinha diferente dos demais que ali habitam. Lali conhece e convive com novos amigos - como Luísa, Gorgo e Dedé - até encontrar Dr. Z, que descobre que ela pode ser humana. A partir desse momento, o MMM (Monstruoso Mundo dos Monstros) se transforma em um lugar de medo e intolerância. Cabe a Lali lutar por sua sobrevivência e mostrar para todos que pode ser surpreendente e encantadora a convivência com o diferente.

Na abertura da série infantil Que Monstro Te Mordeu?, Dr. Z anuncia: "Toda vez que uma criança desenha um monstro, ele ganha vida em um lugar muito especial".  E esse lugar existe! Que Monstro Te Mordeu? A Monstruosa Exposição dos Monstros apresenta o universo dos monstros que se imagina e que se cria a partir do simples ato de desenhar.

Serviço:

Teatro do Sesi

Localização: Centro Cultural FIESP, av Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô.

De 9 de junho a 2 de dezembro. Sábados e domingos às 14 horas. (Não serão realizadas apresentações nos dias 17 e 22 de junho)

Exposição Que Monstro Te Mordeu? A Monstruosa Exposição dos Monstros. De 6 de junho a 28 de outubro, de terça a sábado, das 10 às 22h; domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita. Curadoria de Teodoro Poppovic. Espaço de Exposições.

Comentários
Assista ao vídeo