Colunistas - Leonardo Reis

Conheça Daphna Ziman: proprietária da Cinémoi TV

24 de Maio de 2018

BEVERLY HILLS - Daphna Ziman é a Presidente e proprietária da Cinémoi, North America; uma rede de televisão nos EUA dedicada ao cinema, moda e estilo de vida. Daphna é diretora, filantropa e já foi listada no Best Seller no New York Times com seu primeiro romance, “The Gray Zone”, publicado pela Greenleaf Book Group Press em Junho de 2011.

Daphna Ziman

Foto: LA Splash Magazine

“Sou a única dona de TV, mulher, nos EUA, a outra era a Ophra, mas a forçaram a vender suas ações, muito triste isso,” relata Daphna.

Daphna Ziman com sua amiga Radha Mitchell (Atriz)

Foto: Wanted+Desired

Como fundadora e presidente da Children Uniting Nations, uma instituição de caridade que fornece crianças adotivas com mentores dedicados e não remunerados, Daphna fez lobby para alterar a Lei de Preservação da Família, garantindo a segurança das crianças que voltam para casa após o acolhimento familiar.

Ela é conhecida internacionalmente e nos corredores de Washington, DC, por seu trabalho criativo e extraordinariamente bem-sucedido em prol da salvação de crianças abandonadas.

Presidente da Edwards Entertainment International, produtora independente de filmes e televisão, Ziman trabalha como roteirista, produtora e diretora. Seu último filme, Footsteps, estreou no Showtime.

A paixão de Daphna fora de seu trabalho diário é ajudar crianças em risco. Sua experiência mais próxima foi ter adotado sua filha depois de resgatá-la de um abrigo, o que inspirou seu romance best seller.

Daphan Ziman

Foto: PR Web

Ziman, que também atua no Conselho de Curadores do Instituto Infantil Internacional e é presidente do ABC LOVE (Adoption Brings Children Love), foi reconhecida com prêmios honoráveis, dentre eles, estão:

  • Jacqueline Kennedy Award pela JFK University,
  • Women of Achievement pelo Conselho Norte-Americano para Crianças Adotáveis,
  • Prêmio Uniting Children of the World pela Child Welfare League of America,
  • Peace & Tolerance Lifetime Achievement Award para Child Advocacy,
  • Spirit of Compassion Award pela Família Aviva e Serviços para Crianças,
  • Spirit of Life Award pela LA's City of Hope,
  • Prêmio Blue Skies pelo Penny Lane Center,
  • Sorommundi (Prêmio Sisters of the World) pela YWCA da Grande Los Angeles,
  • Community Hero Award pela The Dreamland Foundation.

Daphna Ziman foi premiada juntamente com o Diretor de elenco Leah Daniels-Butler na The Griot Gala Oscar Night, evento de que celebra a diversidade e inclusão. Este evento foi uma produção da GRIOT Gateway, LLC em conjunto com Annette BibbyOliver da Dreamhouse MBG de Hollywood, que contou com algumas celebridades de Hollywwod que incluíram a atriz Sheryl Lee Ralph, Sheryl Lee Ralph, Cuba Gooding Jr, Dion Cole, “Blackish”, ator e produtor Darren Dean, dentre outros.

Leo Reis, Daphna Ziman e Annette BibbyOliver (produtora do evento)

Foto: Heros Castro

Daphna é apaixonada pelo Brasil, onde tem familiares e pretende lançar um canal de TV, ela não abre mão de sua estilista brasileira, Sisa Rodrigues, responsável por vestir várias outras estrelas de Hollywood.

Daphna Ziman e Sisa Rodrigues durante “The Griot Gala Oscar Night”

Foto: Heros Castro

Como Daphna é ligada ao cinema, todo ano promove um dos maiores eventos durante o Oscar em sua mansão em Beverly Hills, convidados famosos de Hollywood e amigos sempre fazem presença neste evento. Durante o evento conversamos sobre sua vida e seus projetos futuros, ao lado estava a talentosa atriz, Radha Mitchell. Veja no vídeo abaixo como foi:

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com Mestrado em Linguística na Inglaterra. Reside em Nova York, onde é Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

Comentários
Assista ao vídeo