Colunistas - Bem Estar e Saúde

"Treinar em jejum dá resultado", diz especialista

23 de Maio de 2018
Foto: MF Press Global

Referência nacional em educação física, Marcelo Santana garante resultados em treinos em jejum

Treinar em jejum é uma estratégia muito utilizada hoje e que muitos fazem sem o devido conhecimento comprometendo assim os resultados. O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", explica que em todo projeto é preciso seguir uma periodização: "Sendo assim conseguimos estabelecer estratégias para termos sucesso em nossa caminhada fitness. Se tratando de ficarmos horas sem treinar (12, 14, 16 horas) nos encontramos com nossas taxas de nutrientes e glicemia baixa, ou seja, pouca condição atual de proporcionar reservas para receber estímulos intensos".

"Atividades de baixa e moderada intensidade são indicadas em jejum para garantir a lipólise e perder gordura. Na musculação para a construção de músculos, se tratando de treinos intensos os resultados podem ser prejudicados pois a massa muscular acaba sendo fonte de energia para suprir a intensidade do treino", detalha o educador físico e fisiculturista.

Apesar de afirmar que treinar em jejum dá resultado, Marcelo Santana orienta a consulta a um profissional capacitado para não frustar os resultados dos praticantes das atividades físicas.

Comentários
Assista ao vídeo