Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Presidente do TRE esclarece dúvidas sobre Eleições 2018

23 de Maio de 2018

Nesta terça-feira (22), o colunista do Portal Cartão de Visita, Zacarias Pagnanelli, encontrou-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin, que participou do programa Cartão de Visita e esclareceu algumas dúvidas dos eleitores para as eleições de outubro.

Dr. Carlos Eduardo Cauduro Padin e Zacarias Pagnanelli
Foto: Karina Lajusticia

Entre outros assuntos, Padin ressaltou a importância da biometria, que, em sua opinião, representa um salto de qualidade na cidadania e traz mais tranparência às eleições.

Questionado sobre as Fake News e os impactos nas eleições, o presidente acredita que os boatos e as mentiras acompanham as eleições desde que elas existem, porém com a mídia eletrônica a repercussão das fake news é muito grande.

-Preocupa mesmo não só a notícia falsa, como a incompleta, assim como a desinformação. Fazer com que a pessoa não tenha a informação correta, tenha a sua atenção desviada ou até que, a polarização ideológica acabe por anular a própria autocrítica que é tão importante

A participação do presidente do TRE-SP no programa Cartão de Visita vai ao ar no próximo sábado (26), às 23h, na Record News.

Comentários
Assista ao vídeo