Business -

Brasileiros apostam na compra de imóveis em Portugal

22 de Maio de 2018

No dia 08 de maio de 2018, foi realizado um evento da Decisões e Soluções no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que teve a presença de aproximadamente 80 convidados, e que teve como objetivo esclarecer os cidadãos brasileiros que querem comprar casa ou investir em Portugal sobre as diversas condições, facilidades e oportunidades disponíveis.

O evento contou com a honrosa intervenção do Cônsul Geral de Portugal, Dr. Paulo Lourenço, do Presidente do AICEP, Dr. Fernando Carvalho, e da diretora da Câmara de Comércio, Dra Camila Pinheiro.

 

Da parte da Decisões e Soluções, destacam-se as intervenções do seu Diretor Geral, Paulo Abrantes, da Diretora Coordenadora Nacional, Guida Sousa, da Diretora Coordenadora Nacional da DS no Brasil, Jeanine Castro, do Diretor Coordenador Regional, Adriano Nogueira Pinto, e do Diretor de Agência, Filipe Gonçalves.

Para o Diretor Geral, Paulo Abrantes, “desde o ano passado que estamos a desenvolver atividade no Brasil de uma forma muito proativa, a partir de São Paulo, no sentido de captarmos investidores Brasileiros para Portugal, seja pela via de parcerias no Brasil com várias imobiliárias, escritórios de advogados e outras entidades, seja pela via deste tipo de eventos, destinados a esclarecer e arranjar soluções para brasileiros que querem investir e comprar casa em Portugal.” 

O investimento estrangeiro em Portugal representa atualmente cerca de 20% do total da venda de imóveis no nosso país, sendo que, em Lisboa e no Porto, são os brasileiros a dominar este mercado com uma percentagem de 24% e 27%, respetivamente, já que a aposta em Portugal significa um investimento seguro.

De acordo com declarações da Diretora Coordenadora Nacional, Guida Sousa, “esta deslocação a São Paulo reforça as relações comerciais entre Portugal e o Brasil, algo em que a empresa tem investido fortemente e que tem perspetivas de um grande nível de retorno - financeiro e de notoriedade - que muito nos motiva a continuar.”

 Para a Diretora Coordenadora da Decisões e Soluções no Brasil, Jeanine Castro, “o trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil pela empresa, desde Novembro de 2017, está conquistando os Brasileiros pelo seu diferencial competitivo. Ter cerca de 100 agências em Portugal, distribuídas por todo país e agregar valor com o seu serviço de consultoria com Soluções 360º, deixam a DS numa posição de destaque.

A realização deste evento marcou uma etapa importante no processo de posicionamento da Decições e Soluções, que está no Brasil para mais uma vez cumprir a Missão para a qual foi constituída: ajudar a população a realizar seus sonhos, neste caso ajudar Brasileiros a encontrarem a casa dos seus sonhos em Portugal.”

 Sobre a Decisões e Soluções

Trata-se de uma consultora imobiliária e financeira 100% nacional, que presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com Soluções 360º para a compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível do crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de imóveis.

Criada em 2003, a empresa é a maior rede de Consultoria Imobiliária e Financeira a atuar em Portugal. Tem uma rede com cerca de 100 agências a nível nacional e mais de 200.000 clientes distribuídos por todo o país. O universo de profissionais engloba mais de 1.000 colaboradores.

Comentários
Programa Compartilha Brasil