Viver - Saúde

Implantes dentários

22 de Maio de 2018

Perdeu um dente?

O avanço da idade ou até mesmo a falta de cuidados ou ainda por causas acidentais trazem muitas pessoas a essa realidade.

A tecnologia atualmente permite passos importantes na conquista por um sorriso bonito e harmonioso.

Basicamente os implantes são pinos de titânio, que sao instalados no lugar dos dentes perdidos para sustentar as próteses, recuperando a estética e função do dente ausente.

Esses implantes são instalados em uma cirurgia prática e sem dor para o paciente. Em alguns casos a prótese pode ter sua confecção imediata.

O processo de reabilitação dos dentes vai além da estética. O Dr. Marcelo Magalhaes, cirurgião dentista na cidade de Fortaleza/CE, esclarece mais a respeito: 

"Diferente do que algumas pessoas imaginam, a principal importância do implante é reestabelecer as funções perdidas pela ausência do dente. Essas funções incluem a fonética, estética e mastigação. A ausência de dentes pode comprometer a fala, a mastigação, a aparência (influenciando na auto estima) e até no funcionamento intestinal. Sem falar no conforto, as pessoas que usam dentaduras por exemplo, podem fixar as mesmas, assim elas não se mexem e não caem." Conta o Dr. Que ressalta a importância de buscar por profissionais habilitados e especialistas em outras áreas da odontologia também, afim de que se possa fazer um diagnóstico e planejamento interdisciplinar.

O planejamento trata da avaliação feita da saúde do paciente, expectativas, exames complementares, tomografias, medicações e outros cuidados necessários. Além de oferecer todos os cuidados necessários no pós operatório e orientação total.

Comentários
Assista ao vídeo