Notícias -

Casamento Real: Duque e Duquesa de Sussex

21 de Maio de 2018

Por Valéria Calente

Seis meses após o anúncio do noivado, subiram ao altar na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, na Inglaterra, às 12h de sábado,   o Príncipe Harry (33 anos) e Meghan Markle (36 anos). Ambos receberam o título de Duque e Duquesa de Sussex.

Este casamento rompeu paradigmas ao trazer para a família real uma mulher divorciada, americana, atriz, judia e descendente de negros.

O coral gospel emocionou a todos durante a cerimônia.

A mãe da noiva: Doria Ragland, instrutora de ioga que vive no Canadá, era pura emoção.

Meghan atua no seriado da Netflix “Suits”, que retrata o dia a dia de um escritório de advocacia e seus profissionais. Os colegas de elenco estiveram na cerimônia, entre eles,  Patrick J. Adams, Sarah Rafferty, Gabriel Macht e Gina Torres.

Fotos: Reprodução CMN

Meghan apenas maravilhosa, minimalista, com um vestido impecável, mas sem rendas ou bordados, desenhado pela Estilista Clare Waight Keller, da Givenchy.

Meghan dispensou maquiador e casou-se naturalmente linda, com um look “acordei assim”.

A tiara, com um adereço feito para a rainha Mary em 1932. O diamante central do acessório foi dado à monarca em 1893. A tiara foi dada para a rainha Elizabeth II em 1953. O adereço foi apenas emprestado para Meghan para a cerimônia.  Ela é feita de platina e possui diamantes de diferentes tamanhos cravejados.

No dia anterior Harry colheu no jardim do Palacio de Kesington as flores utilizadas pela florista  Philippa Craddock para criar o bouquet. Entre as flores, Miosótis, as preferidas de Lady Diana. Ramos de murta fazem parte da tradição nos casamentos da família real, representam a erva do amor.

Uma linda forma de homenagear essa mulher forte, generosa, solidaria, ícone de toda uma geração, que faleceu tão jovem, deixando mais do que os filhos órfãos.

Meghan entrou sozinha na nave da Igreja, sendo conduzida no trecho final pela Principe Charles. O pai da noiva esta na América se recuperando de um problema de saúde.

Moderna, a noiva omitiu os votos de obediência, a exemplo de Lady Diana.

Ninguem teve dúvidas do tamanho do amor dedicado pelo noivo, ao vislumbrar seu olhar para Meghan, percorrendo e nave, e ao dizer-lhe: “Você está maravilhosa.” Ou “Eu sou um homem de muita sorte”.

Os pajens, entre eles o Príncipe George, sustentando a cauda do vestido, e as daminhas, entre elas a Princesa Charlotte, eram puro encanto.

O Príncipe William foi o padrinho e levou as alianças fabricadas por Cleave & Company.

Que sejam muito felizes!

É o que desejam todos os súditos, e todos aqueles que torcem pelo amor.

Comentários
Assista ao vídeo