Colunistas - Bem Estar e Saúde

A importância de associar a aplicação de lentes de contato nos dentes com o emocional do paciente

21 de Maio de 2018
Dr. Leonardo Müller

O Dr. Leonardo Müller, um dos maiores nomes da Odontologia Estética da região norte do Brasil, explica por que possui o conceito inovador de ter uma psicóloga em seu consultório para que os pacientes recebam um acolhimento psicológico antes de as lentes de contato serem instaladas nos seus dentes.

"Meu grande diferencial é associar as lentes de contato com o visagismo e o emocional do paciente. Isso faz com que a pessoa fique com um sorriso mais singular. Não faço algo padronizado e com determinados formatos do sorriso consigo enfatizar ou amenizar algo na personalidade da pessoa", afirma o especialista.

Ele aplica as lentes de contato dentais usando como parâmetro o visagismo, que leva em consideração os preceitos estéticos como formato do rosto e da arcada dentária do paciente, em um método que o Dr. Leonardo Müller chama de Diamond Concept, que são cerâmicas feitas a mão, considerando a individualidade de cada paciente, proporcionando sorriso natural.

"Tenho uma psicóloga no meu consultório e isso faz parte do meu protocolo de atendimento há algum tempo. Isso porque, antes de as lentes de contato serem instaladas, existe uma questão de traçar o perfil do paciente para que as lentes tragam o resultado esperado. A importância da psicologia é para tratar os traumas interiores deixados nos pacientes e até mesmo para o ajudar no reconhecimento do novo sorriso, para a nova aceitação do eu. Sempre buscando conhecer por inteiro o paciente para que assim faça um sorriso singular e belo. Melhorando a autoestima, algo que precisa ser lapidado de dentro para fora no Diamond Concept. Além do visagismo, algumas pessoas com bruxismo precisam de uma conversa com psicólogo para que tratem a causa e não só o efeito", detalha o especialista.

Sobre a concepção de usar o visagismo na implantodontia, o Dr. Leonardo Müller relata: "Sou especialista em implantodontia, porém possuo diversos cursos em estética, além de residência em estética avançada. Trabalhei durante 4 anos em uma clínica na qual virei sócio. Meu método busca algo diferenciado, com muitíssima qualidade e alto padrão. Transformando vidas e melhorando a autoestima dos pacientes".

Devido ao grande sucesso do seu método exclusivo e grande procura, o especialista inaugurará em junho seu novo consultório no bairro Cremação, em Belém do Pará, iniciando uma nova etapa profissional, desligando-se da sociedade anterior, mas trazendo consigo toda a sua experiência, profissionalismo e credibilidade. Além disso, o doutor passará a atender clientes seletos em São Paulo pessoalmente, uma vez por mês, dada a grande procura por seu trabalho, que está se tornando referência em todo o território nacional.

Comentários
Assista ao vídeo