Colaboradores - Lica Gimenes

Burger Joint New York chega a Ribeirão Preto e inaugura suas duas unidades com Bruno Gagliasso

21 de Maio de 2018

Na próxima quarta-feira, dia 23, acontece a inauguração oficial do burger joint new york na cidade de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, com a presença do sócio da marca, Bruno Gagliasso. O empresário e ator chega ao Shopping Santa Úrsula às 11h30 para receber o público, e às 13h no RibeirãoShopping. Na ocasião, a hamburgueria estará funcionando normalmente.

Bruno Gagliasso
créditos: Raphael Castello 

Hamburgueria nova-iorquina queridinha dos brasileiros, a marca inaugurou no fim do mês de abril trazendo o verdadeiro sabor da maior cidade cosmopolita do mundo, - e a principal quando o assunto é hambúrguer. O ambiente, sua marca registrada, traz mesas e sofás de madeira, quadros de bandas antigas e filmes, além da possibilidade de deixar sua marca nas mesas e assentos, já que é permitido escrever em tudo!

O menu segue a fórmula de sucesso dos outros endereços, com apenas um tipo de blend exclusivo, de 140g de carne Angus. Sempre fresca e moída no dia, grelhada em pedra vulcânica, o que confere bastante suculência e sabor. Como todo bom hambúrguer fica melhor ainda acompanhado de ingredientes especiais, a hamburgueria apresenta produtos cuidadosamente pensados e criados para a casa, como os queijos colby – tipicamente americano - e cheddar artesanais e naturais (não-processados), maionese da casa (branca, feita com azeite e com toque de alho assado) e picles também da casa (que leva cerca de uma semana para ficar pronto). Diferentemente das hamburguerias tradicionais, a mostarda aqui aparece na versão dijon, da marca Grey Poupon. O pão é exclusivo, criado para pela Santo Pão.

Já o carro-chefe da casa é apelidado de The Works, leva carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, mostarda dijon e ketchup. Para os fãs de bacon, o Lazy Boy é a opção, com carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, mostarda dijon e ketchup acompanhados de crocantes fatias de bacon de costela feitas na casa.   

Criação exclusiva das unidades brasileiras – que sentiram a demanda de uma opção vegetariana - o Veggie Porn traz um queijo camembert empanado e frito acompanhado de alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. O queijo camembert empanado e frito também pode ser encontrado no Ogroburger, na combinação com a carne Angus de 140g, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Para os mais esfomeados, é possível pedir a opção de hambúrguer duplo em qualquer um dos sanduíches.

Veggie Porn
 

Entre os acompanhamentos, o burger joint new york oferece as batatas fritas crocantes e sequinhas e o milkshake Ben & Jerry’s nos sabores chocolate e baunilha, além das cervejas especiais.

Sobre o burger joint new york

Com uma história de mais de 14 anos em Nova Iorque, o burger joint new york desembarcou em São Paulo em março de 2016 pelas mãos da +55 Group, holding também detentora das marcas de restaurante Bagatelle e da boulangerie Santo Pão. As duas lojas – uma na R. Bela Cintra, 2.116, outra no Shopping Top Center, na Av. Paulista, 854, 2º andar – foram sucesso imediato de público. O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro: com três inaugurações, a hamburgueria está nos shoppings Bossa Nova (anexo ao Aeroporto Santos Dumont), e no Fashion Mall, em São Conrado. Recentemente, uma nova unidade foi inaugurada no Cristo Redentor.

Segundo Steven Pipes, fundador da marca, a fórmula de sucesso do seu hambúrguer é simples: “além do corte específico, é essencial que a carne esteja bem fresca, grelhada de forma correta, e ingredientes bons, sem muitas invenções”. Entre os materiais utilizados, todos descartáveis – inclusive os copos. O estilo rústico também está na maneira de comer. “O jeito correto de provar um bom hambúrguer é sem guardanapo ou papel de embalagem”, explica Pipes. 

Comentários
Programa Compartilha Brasil