Colaboradores - Lica Gimenes

Lipo HD, o que é? para quem serve?

21 de Maio de 2018

*Por Dr. Raul Gonzalez CRM 49416

Desde sua criação a lipoaspiração vem se modificando para melhor, não só em termos de segurança, mas também em termos de oferecer resultados mais efetivos e modeladores.

O último passo desta evolução é o que chamamos de LIPO HD, trata-se da modelagem feita durante a lipoaspiração para salientar mais a musculatura do corpo.

Essa técnica é indicada principalmente para aquele paciente que malha todos os dias, faz dieta e mesmo assim não consegue exibir a sonhada "barriga tanquinho".

A Lipo HD representa uma verdadeira evolução na técnica tradicional de lipoaspiração, o estudo da forma e do volume dos músculos do corpo, especialmente do relevo que estes músculos fazem no corpo ”malhado", trouxe a ideia de salientar este relevo durante lipoaspiração.

Com a nova técnica além de se remover a gordura abdominal, e possível dar forma e contorno a anatomia da região do abdômen, pois algumas pessoas mesmo que consiga desenvolver a musculatura abdominal através de exercícios tem a tendência genética de acúmulo de gordura na região, que esconde os resultados do seu esforço com os exercícios abdominais.

Respeitado os limites, é possível não só salientar os músculos já existentes, como dar forma, imitando “o tanquinho" , modelando as linhas verticais negativas do abdômen, tanto em homens como mulheres, pode ainda salientar o musculo peitoral do homem com enxertos de gordura e marcar mais os músculos do braço, esses são apenas alguns dos benefícios dessa técnica.

A lipo HD pode ajudar a chegar no “shape” que muitas vezes incansáveis horas de academia não conseguem.

Dr Raul Gonzalez (crédito:Revista Revide)
 

SOBRE DR. RAUL GONZALEZ

Dr. Raul Gonzalez é formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde fez residência em cirurgia geral. Especializou-se em cirurgia plástica junto à equipe do Dr. Roger Mouly, em Paris, e posteriormente junto ao Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.

Em 1984, mudou-se para Ribeirão Preto, onde estabeleceu a Clínica Raul Gonzalez, hoje um hospital de pequeno porte. Dedica-se à prática e pesquisa da cirurgia plástica e reconstrutora por meio de constante atualização e estudo, frequentando e lecionando em congressos no Brasil e no mundo.

É membro efetivo de cinco sociedades internacionais de cirurgia plástica, incluindo a American Society of Aesthetic Plastic Surgery (EUA) e Societé Française de Chirurgie Plastique (França) e membro honorário de outras três sociedades.

Comentários
Assista ao vídeo