Cultura -

Ballet Paraisópolis é aprovado para o 36° Festival de Dança de Joinville

18 de Maio de 2018

Repetindo o feito de 2017, o projeto social Ballet Paraisópolis levará um de seus bailarinos ao maior festival de dança da América Latina. Luiz Fabiano Lima Dias, de 12 anos, foi aprovado em concorrido processo seletivo e apresentará sua coreografia “Libertar-se” na 36ª edição do Festival de Dança de Joinville.

O jovem dançarino ingressou no Ballet Paraisópolis há pouco menos de um ano, mas com dedicação e talento já conseguiu sua primeira conquista. Entre os dias 17 e 28 de julho, Luiz concorrerá com bailarinos de até 16 anos na categoria Júnior, gênero Dança Contemporânea.

Luiz Fabiano Lima Dias
@balletparaisopolis

“Nosso objetivo é proporcionar uma nova experiência às crianças, motivando sua evolução artística e possibilitando a troca de conhecimento e vivência com escolas e culturas de várias regiões do país e da América Latina”, explica a diretora e professora do Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó.

Fundado em 2012, o BP oferece aulas de dança gratuitas a jovens e adolescentes da região, levando arte, educação e cultura a quem vive em ambiente de tantas incertezas e instabilidade. Atualmente, o projeto conta com 200 crianças inscritas e almeja-se aumentar esse número para 500 uma vez que haja apoio. A fila de espera possui mais de 2000 nomes registrados, todos aguardando uma oportunidade.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 28 de julho e reunirá uma grande diversidade de gêneros, como balé clássico, contemporâneo, jazz e sapateado. Reconhecido e consolidado pela tradição, profissionalismo e pela pluralidade dos participantes, o Festival é considerado o Maior festival de Dança do Mundo pelo Guiness Book desde 2005, pois conta com cerca de 170 horas de espetáculos.

Comentários
Assista ao vídeo