Cultura - Música

Canto da Ema oferece final de semana em clima de forró

17 de Maio de 2018

Com influência dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos, trios e grupos fazem a alegria dos amantes do forró no fim de semana. Quem quiser dançar juntinho precisa conferir a programação do Canto da Ema.

Trio Dona Zefa, sexta-feira, 18 de maio, às 22h30

O Trio Dona Zefa lançou em julho de 2017 seu quinto trabalho, Eu Gosto Desse Assunto. Os artistas apostam no estilo tradicional, com forte influência do baião, do xaxado e xote. Ao lado do acordeonista Tom Silva, os irmãos Ramalho tocam forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Genival Lacerda e Dominguinhos, abrindo espaço também para composições próprias. O nome é em homenagem à mãe de Danilo Ramalho (vocalista) e Murilo Ramalho (zabumbeiro). O grupo começou em Campinas e, em pouco tempo, conquistou o Brasil e também o exterior - fez turnês pela Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda e Israel.

Rastapé, sábado, dia 19 de maio, às 22h30 

A banda continua com a mesma energia, talento e vigor de quando estourou vendendo mais de 500 mil CDs no inicio do milênio. Cada vez melhor e com repertório que une as músicas de sucesso da banda misturadas com os clássicos de Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença e muito mais.

Mestrinho, domingo, 20 de maio, às 19h

O acordeonista toca acompanhado por Vinicinho Magalhães (zabumba), Michael Pipoquinha (baixo), Léo Rodrigues (percussão), Thiago dos Santos (cavaco) e Elton Moraes (triângulo). Desde pequeno foi influenciado pela música de Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dominguinhos (com quem tocou por três anos). Com Gilberto Gil, embarcou em turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai e participou do CD Gilbertos Samba. Com Elba Ramalho, fez turnês nacionais e internacionais.

 

Comentários
Assista ao vídeo