Cultura - Música

5 a Seco comemora seus 4 anos no Cine Joia

15 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para celebrar os seus quatro anos de existência, a banda 5 a Seco chega para mais um show no Cine Joia, no dia 05 de outubro, sábado, como parte da turnê comemorativa do grupo, que já passou por outros lugares e cidades onde o projeto nasceu. Ingressos à venda a partir do dia 18 de agosto. 

O quinteto, formado por Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Leo Bianchini, Pedro Altério e Pedro Viáfora, apresenta composições próprias do CD/ DVD “5 a Seco – Ao Vivo no Auditório Ibirapuera”, como “Feliz pra cachorro”, “No dia que você chegou”, “Deixe estar”, “Gargalhadas” e “Ou não”. 

Essencialmente cantores e violonistas, eles tocam, além dos instrumentos de origem, baixo, guitarra, bateria e percussões, em um revezamento dinâmico e ao mesmo tempo natural. Um projeto sem protagonistas. 

O primeiro DVD do grupo foi gravado no Auditório Ibirapuera em três apresentações, que contaram com participações especiais de Maria Gadu, Lenine e Chico César. Ainda em 2012, o grupo foi um dos três finalistas na categoria de Melhor Grupo de MPB no Prêmio da Música Brasileira e cumpriu uma temporada no SESC Pompéia como parte do projeto do musical “Cambaio (a seco)“, com canções de Edu Lobo e Chico Buarque. 

Jovens, mas absolutamente comprometidos com uma música autoral brasileira contemporânea, os rapazes, todos paulistanos, têm carreiras individuais sólidas e anteriores ao projeto : Vinicius Calderoni lançou em 2013 seu segundo disco enquanto Pedro Viáfora lançou se disco de estreia.  To Brandileone prepara o seu segundo disco solo, e Leo Bianchini prepara-se para lançar seu primeiro. Pedro Altério lançou em 2012 seu trabalho solo, com o pianista Bruno Piazza.

Para todos os shows no Cine Joia há um lote promocional com valores que variam de R$ 1,00 a R$ 10,00 (ingressos limitados). Esses ingressos estarão disponíveis para o show do 5 a Seco.

Credenciamento: pedidos de credenciamento devem ser enviados para anaclaudia@agencialema.com.br até dia 01 de outubro.

Comentários
Assista ao vídeo